Rondonópolis terá sede própria do Samu 192
Supermoveis



Rondonópolis terá sede própria do Samu 192

Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria.

A unidade regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Rondonópolis pela primeira vez vai contar com sede própria. A obra de construção foi iniciada e promete trazer mais qualidade no atendimento e conforto para a equipe de socorro. O imóvel está sendo levantado em um terreno ao lado do batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, cedido pelo governo do Estado.

O município está investindo cerca de R$ 245 mil na construção de uma unidade moderna projetada para atender não só as necessidades de confronto para a equipe de plantão, mas principalmente para dar agilidade no atendimento dos chamados de cada ocorrência.

O projeto foi elaborado com dois alojamentos, um feminino e um masculino, uma sala de descompressão onde os plantonistas aguardam pelo chamado e um almoxarifado. A unidade vai contar com garagem abaixo dessas salas, de forma que os profissionais tenham mais agilidade para se deslocar para o local da ocorrência, o que preserva também as condições dos veículos que não vão ficar mais sob sol e chuva.

O coordenador geral do Samu, Heusnan Lima Freitas comentou que há cerca de 12 anos é feito o trabalho para construção da sede própria e comemorou que, após a conclusão da obra os profissionais, que muitas vezes salvam vidas, terão mais comodidade no trabalho e alojamento próprio, que antes era compartilhado com o efetivo dos Bombeiros.

Descentralização

Já está pronta e aguarda apenas a compra dos móveis a nova unidade do Samu 192 de Rondonópolis que vai funcionar anexa ao do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Vila Canaã. Uma ambulância básica estará de plantão 24 horas no local para atender os chamados realizados naquela região.

A equipe local do Samu atende, além de Rondonópolis, mais quatro municípios.