Rondonópolis recebe ministro da Saúde para anúncio de recursos federais em Mato...
Supermoveis

Fullbanner2


Rondonópolis recebe ministro da Saúde para anúncio de recursos federais em Mato Grosso

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Wheverton Barros

Em prosseguimento às atividades que aconteceram durante a visita do ministro da Saúde, Ricardo Barros, a Rondonópolis, o prefeito municipal, José Carlos do Pátio, acompanhado de parlamentares da bancada mato-grossense federal e de prefeitos e  gestores de Saúde de diversos municípios do estado, participou, na manhã desta sexta-feira (28), no auditório do Paço Municipal, de reunião em que foram anunciados recursos federais a serem aplicados em melhorias na atenção básica de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS) do Mato Grosso.

Totalizando R$26,44 milhões, esses valores destinam-se à assistência hospitalar de urgência e emergência de 62 municípios do estado.

Segundo Ricardo Barros, é fundamental uma boa gestão para a aplicação eficiente de recursos na área de Saúde.

O investimento apresentado no encontro vai custear novas equipes que atuarão com saúde da família, saúde bucal e, ainda, como agentes comunitários de saúde. Também serão empregados em Núcleos de Apoio à Saúde da Família. O montante ainda vai financiar a aquisição de oito novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Montreal