Rondonópolis ganha máquina trituradora de restos de podas de árvores
Supermoveis


Macropel

Rondonópolis ganha máquina trituradora de restos de podas de árvores

Fonte: Assessoria
SHARE
A indicação para a aquisição foi feita pelo vereador Jailton do Pesque Pague (PSDB). Foto: Assessoria.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente adquiriu uma máquina trituradora de materiais provenientes de podas de árvores. A indicação para a aquisição foi feita pelo vereador Jailton do Pesque Pague (PSDB), que também foi o autor da Lei número 9.373/2017, onde institui o Programa de Incentivo ao uso de materiais reciclados provenientes de podas de árvores no município de Rondonópolis.

O objetivo do programa é reutilizar de forma ambientalmente correta esse material que muitas vezes é jogado fora e aumenta a quantidade de resíduos nos aterros sanitários. O Vereador Jailton, hoje Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, explicou que esse é um grande sonho desde o seu primeiro mandato e que agora a população e o meio ambiente só tendem a ganhar com os serviços realizados pela máquina trituradora.

“A cidade é quem ganha, pois muito desse lixo, que antes era depositado em terrenos baldios e outras áreas, ocupando espaço e atrapalhando os moradores, vão servir de adubo e, consequentemente, ajudar o meio ambiente. Foi um importante passo que demos e, tenho certeza, os frutos serão colhidos tão logo”, concluiu.

Montreal