Rondonópolis ficou em primeiro lugar entre os municípios da Região Sul de...
Fullbanner1



Rondonópolis ficou em primeiro lugar entre os municípios da Região Sul de Mato Grosso na cobertura vacinal contra pólio e sarampo

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

Finalizada em 1º de setembro, quando ocorreu um novo Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, a mobilização em Rondonópolis superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era de vacinar 12.858 crianças entre um ano e quatro anos, onze meses e 29 dias. Ultrapassando o objetivo definido, o município imunizou mais de 100% desse público-alvo, atingindo a marca de 104,49% em relação à pólio e de 104,71% sobre o sarampo, o que equivale em números a 13.435 e 13.464 doses aplicadas respectivamente.

Essa cobertura maciça se deve, de acordo com a coordenadora da Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Alessandra Santana, a um esforço concentrado da equipe da Pasta, que realizou busca ativa nos colégios na última semana.

“Só temos a comemorar, pois a adesão ao Dia D foi maciça e conseguimos ir além da meta estipulada. Até mesmo porque, além da aplicação da dose no Dia D, foi feita uma força-tarefa em escolas e creches do município para alcançarmos o grupo que deveria ser protegido”, compartilha Alessandra.

Outro fato a festejar, segundo ela, é a liderança do município no ranking das 19 regionais da Região Sul do Mato Grosso, onde Rondonópolis aparece em primeiro lugar na cobertura vacinal contra pólio e sarampo.