Rondonópolis é homenageada em congresso nacional de saneamento
Supermoveis

Fullbanner2


Rondonópolis é homenageada em congresso nacional de saneamento

Rondonópolis está entre os 50 municípios do Brasil destaque em saneamento público

Fonte: Assessoria
SHARE

Rondonópolis foi homenageada no 47º Congresso Nacional de Saneamento da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), pela experiência positiva em implantação de rede de esgoto e água nos últimos 10 anos. O evento está acontecendo essa semana em Campinas- SP, e conta com a presença de representantes do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear).

Durante o congresso, foi lançado um livro com as melhores experiências de implantação de rede de água e esgoto nos municípios do Brasil. E um dos capítulos, escrito pelo diretor técnico do Sanear, Hermes Ávila, apresenta Rondonópolis como exemplo de crescimento e eficiência dos recursos públicos implantados nos últimos anos, no qual, o município possuía em 2007, 28% de cobertura em rede de esgoto e em 2017 está com 75% em funcionamento, além de 99% de cobertura de água tratada.

Hermes Ávila, que também é presidente da Assemae Regional do Centro-Oeste, mediou a mesa de discussão sobre Politica Nacional de Resíduos Sólidos e Serviços Integrados.

Para o diretor técnico, a participação do Sanear no evento é de extrema importância, pois no local é possível ver experiências que deram certo em outros municípios, conhecer o que há de mais moderno no mercado e fechar parceria com empresas de tecnologia de ponta.

“Esse evento é uma oportunidade para troca de experiências, e com isso, descobrimos o que vale a pena continuar investindo. Ao mesmo tempo, temos a oportunidade de fazer contato com empresas de ponta, que oferecem produtos tanto físicos como softwares de última geração. E a participação de Rondonópolis no evento será importante para mostrar que é possível um órgão público trabalhar com transparência e eficiência”, destacou Hermes Ávila.

Estão presentes no evento também a diretora geral do Sanear, Terezinha Silva Souza, a engenheira sanitarista Denise Sodré e o Engenheiro Civil Dalton Monteiro Vírgilio, ambos técnicos do Sanear.

Montreal