Rondonópolis bate recorde de voluntários capacitados para Caravana da Transformação
Fullbanner1


Macropel

Rondonópolis bate recorde de voluntários capacitados para Caravana da Transformação

Fonte: assessoria
SHARE
Foto: Assessoria

Aconteceu na noite deste sábado (2) a cerimônia de de entrega dos certificados dos voluntários que vão atuar na 11ª edição da Caravana da Transformação que será realizada entre os dias 03 a 17 de dezembro em Rondonópolis. O evento foi realizado na Igreja Bookafe, centro da cidade. Ao todo são 967 pessoas capacitadas, o maior número já registrado em todas as edições.

Durante a cerimônia de entrega dos certificados do curso de capacitação promovido pela Defesa Civil de Mato Grosso estiveram presentes o prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, o coordenador-geral da Caravana da Transformação e secretário de Estado do Gabinete de Governo José Arlindo de Oliveira, o secretário adjunto da Defesa Civil e coordenador de Estrutura e Logística da Caravana, Ten. Cel. BM Abadio José da Cunha Junior, entre outras autoridades presentes.

Preocupada com o bem do próximo, a agente comunitária de saúde Avani da Silva ressaltou a importância do trabalho voluntário.

“Sempre acreditei que nós seres humanos temos que fazer o melhor para ajudar o nosso próximo. Na caravana, eu vou dar o meu melhor, sou da área da saúde e sei da necessidade das pessoas que precisam, por isso vou estar lá com muita dedicação e dando apoio para aqueles que necessitarem,” comemorou a agente.

O secretário adjunto da Defesa Civil e coordenador de Estrutura e Logística da Caravana, Ten. Cel. BM Abadio José da Cunha Junior, explicou que para atuar na caravana foram dedicados 21 dias de preparação.

“Nós conseguimos atingir 967 alunos no curso, o recorde de todas as edições e hoje é o fechamento geral com os certificados. Os voluntários vão atuar no acolhimento, condução, credenciamento e no setor de informação”, explicou Cunha.

A capacitação teve duração de 12 horas/aula. Entre as práticas aprendidas pelos alunos ainda estão: noções de primeiros socorros e combate a princípio de incêndio.

Para o prefeito Ze Carlos do Pátio o grande número de inscritos se deve ao espírito solidário está no rondonopolitano.

“Nós tivemos quase mil pessoas inscritas para ajudar na Caravana da Transformação. O povo rondonopolitano é um povo solidário, que colabora, que integra, que participa da gestão e está muito feliz com esse mutirão”, celebrou o prefeito.

Montreal