Romantismo do Dia dos Namorados aqueceu o comércio
VendaMais

Romantismo do Dia dos Namorados aqueceu o comércio

SHARE
Centro de Rondonópolis. Foto: Atribuna

Patrícia Casali

O frio e o romantismo do Dia dos Namorados incentivaram as pessoas a saírem para as compras na última semana. O período surpreendeu pelo movimento e também pela elevação de busca no banco de dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) que registrou aumento de 6% de 9 a 12 de junho na comparação com o mesmo período do ano passado. Bom sinal para os namorados e para o comércio.

Devido aos registros negativos de compra a crédito nos cinco primeiros meses deste ano (-) 2,2% a expectativa do comércio era repetir o volume de vendas do ano passado. Historicamente, a data é boa para alguns setores específicos, como flores, perfumes, bombons, roupas, calçados e eletrônicos.

Para reverter a queda nas vendas dos lojistas apostaram nas promoções e o resultado foi favorável. “Ficamos felizes pela reação positiva do comércio e esperamos que o friozinho que vai chegar também continue mantendo as vendas em alta”, destaca o presidente da CDL Neles Walter Ferreira de Farias.

De acordo com ele, algumas lojas devem manter as promoções por mais alguns dias e ainda há tempo de quem não teve tempo para ir às compras, organizar o orçamento e adquirir o produto que precisa por um preço melhor ou parcelado em mais vezes. Os descontos podem ser de até 50% e o parcelamento em até 12 vezes.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO