Rodrigo Maia diz que está confiante na aprovação, pelo Senado, da reforma...
Supermoveis

Fullbanner2


Rodrigo Maia diz que está confiante na aprovação, pelo Senado, da reforma trabalhista

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Agência Câmara
SHARE

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que está confiante que o Senado vai aprovar a proposta de reforma trabalhista, rejeitada nesta terça-feira (20) pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado por 10 a 9. Foi aprovado voto em separado do senador Paulo Paim (PT-RS) pela rejeição do texto.

“Tenho certeza de que no momento adequado, no Plenário do Senado, a vitória será garantida”, disse Maia, que ocupa interinamente a Presidência da República nesta semana durante viagem oficial de Michel Temer à Rússia e à Noruega.

Rodrigo Maia se reuniu nesta tarde com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, e reafirmou o apoio à reforma trabalhista. A proposta (PL 6787/16 na Câmara, PLC 38/17 no Senado) será apreciada agora pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania antes de ir ao Plenário do Senado. Se modificado, o texto retornará à Câmara.

“Não foi um bom resultado, mas tem a CCJ e o Plenário. O presidente Eunício Oliveira disse que o Senado deve encaminhar positivamente a reforma, que revoluciona a legislação trabalhista”, disse.

Reforma política
O presidente da Câmara também defendeu a votação de uma proposta de reforma política. Segundo Rodrigo Maia, é importante aprovar um texto válido para 2018 que seja uma transição para 2022.

“Fiz esse apelo a alguns líderes da base governista e da oposição, relatei minha conversa com o presidente do Senado, pois acho que, nesse tema, há um interesse maior do Congresso do que do governo”, afirmou.

Para valer já nas próximas eleições, em outubro de 2018, a Câmara dos Deputados e o Senado devem aprovar a reforma política até o final de setembro deste ano.

Montreal