RIB 7417 apresenta bom desempenho em julgamento da raça nelore da 46ª...
Supermoveis



RIB 7417 apresenta bom desempenho em julgamento da raça nelore da 46ª Exposul

Fonte: Pauta Pronta
SHARE

O retorno da Agropecuária Ribeirópolis (AR) as competições da raça nelore em Mato Grosso foi coroado com o prêmio de reservado na categoria touro jovem dentro do julgamento Genapec da 46ª Exposul. No evento a AR participou com 12 animais, sendo seis da safra 2016 e outros seis da safra 2017 e ao todo estiveram na competição 120 animais da raça nelore.

O médico veterinário Bruno Alves, responsável pelo programa de melhoramento genético da empresa, acompanhou o julgamento na Genapec e avaliou positivamente a participação do plantel da Ribeirópolis. “Nós estamos satisfeitos com a premiação de nosso touro jovem RIB 7417 como reservado em sua categoria, o que nos mostra que estamos no caminho certo com o melhoramento genético e há 30 anos no mercado, sempre buscando oferecer um animal produtivo que tenha rusticidade, já que são criados a pasto no pantanal onde vamos fornecer para nossos clientes animais de qualidade gerando no futuro muita lucratividade”.

Para Célio Heim, responsável pelo julgamento dos animais, destacou que em quase a totalidade das categorias as disputas foram parelhas, demostrando o nível do gado nelore de Mato Grosso e o elevado grau de estágio do melhoramento genético da raça na região. “O gado de Mato Grosso sempre foi de uma genética boa e acompanhou a evolução do melhoramento genético no Brasil, principalmente da década de 60 para cá, com a última exportação vinda da Índia que foi muito importante. E o gado que julguei neste evento podemos classificar de bom nível, cujo o resultado pode nortear os possíveis interessados em adquirir algum animal premiado, já que existe toda uma certificação em torno”, explicou.

No julgamento da raça nelore da Genapec participaram animais criados a campo de 7 a 30 meses, machos com registro genealógico nas categorias Puro de Origem (PO), e fêmeas com registro genealógico nas categorias PO e Livro Aberto (LA), com pais conhecidos, Nelore e Nelore Mocho, com documento de Registro Genealógico de Nascimento (RGN), ou Registro Genealógico Definitivo (RGD).