Reunião marca início dos trabalhos de reformulação de procedimentos internos
Fullbanner1

Fullbanner2

Triburbana

Reunião marca início dos trabalhos de reformulação de procedimentos internos

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Aconteceu na tarde desta terça-feira (13.06), no auditório da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), uma reunião de socialização das equipes de Recursos Humanos de todos os órgãos do executivo estadual. A ocasião prepara os servidores para a próxima etapa de um trabalho que deve formular propostas de melhoria nos processos internos da área.

Grupos formados abrangem as áreas de provimento, aplicação, desenvolvimento, manutenção e monitoramento. Cada grupo de trabalho é formado por pessoas de vários órgãos, que se reúnem uma vez ao mês para discutir a temática e propor soluções através de produtos para implementação no Estado.

Participante do grupo de aplicação, a servidora do setor de Aplicação da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), Mara Ligia de Oliveira, explica que a intenção da criação dos grupos de trabalho é conseguir a médio prazo mais agilidade e efetividade aos setores.

“Hoje encontramos problemas de procedimento, cada setorial trabalha de uma forma e precisamos padronizar isso pra ter mais agilidade, não ter retrabalho nos setores”, explica.

Para a servidora do setor de Folha de Pagamento da Secretaria de Saúde (SES), Terezinha Gomes da Silva, que atua no Estado há 13 anos, a reunião foi muito produtiva e atingiu o objetivo de proporcionar integração para melhorar o trabalho. Ela conta que está no grupo de manutenção e que está otimista quanto aos resultados.

Conforme o secretário adjunto de Gestão de Pessoas, Carlos Campelo, o intuito é fazer com que os processos básicos do setor tenham mais celeridade e possam ser resolvidos com mais facilidade por procedimentos padronizados.

“Serão desenhados produtos inerentes a todas as áreas que trabalham com gestão de pessoas em nível estadual. Padronização, metodologia, legislação, tudo isso será discutido e avaliado pelos grupos. Vamos trabalhar também com mudança de processos, tecnologia e capacitação”, esclarece.

Montreal