Reta Final de Outubro promete ser de chuva para Mato Grosso
Supermoveis


Macropel

Reta Final de Outubro promete ser de chuva para Mato Grosso

Fonte: Clima Tempo
SHARE
Foto: Internet

Era grande a expectativa dos agricultores para o início mais frequente das chuvas durante o mês de outubro para toda a Região central do Brasil, principalmente em Mato Grosso e Tocantins. Porém até agora nada! Ocorreram pancadas de chuvas mais isoladas e de pouca duração em algumas regiões de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, porém a chuva mais frequente ainda não chegou.

Em conversa com dois de nossos grandes produtores rurais de Mato Grosso, fiou claro, a preocupação com a estabilização das chuvas para Região.

Quando a chuva irá se estabilizar?

A partir do dia 23/10 o fluxo de umidade tropical irá ser direcionado para áreas do Sudeste e Centro-Oeste estimulando a formação de nuvens junto com uma frente fria, causando acumulados de chuva mais volumosos e com maior duração , em toda a faixa que compreende Mato Grosso, sul de Tocantins, grande parte da Região Sudeste e o Paraná.

Um sistema de baixa pressão irá atuar no sul de de Mato Grosso do Sul e serão registrados acumulados significativos de chuva. Abaixo segue um mapa de previsão de chuva para segunda-feira  (23/10) e para a última semana de outubro, ilustrando todos os comentários acima.

Foto: Climatempo
Foto: Climatempo

A previsão climática indica que no início de novembro esse cenário de chuva em toda a Região Central do Brasil irá continuar, inclusive com maior aumento no Espírito Santo. As condições para o Nordeste continuam desfavoráveis, com ausência das chuvas.

Foto: Climatempo
Montreal