Residencial Celina Bezerra e bairro Alfredo de Castro terão duas creches e...
Fullbanner1



Residencial Celina Bezerra e bairro Alfredo de Castro terão duas creches e escola de educação infantil

Fonte: Da redação
SHARE

A Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo vem trabalhando para trazer equipamentos comunitários de educação para Rondonópolis com o objetivo de atender conjuntos habitacionais que ainda não contam com creches e escolas de educação infantil. Nesta última semana, o secretário da Pasta, Paulo José Correia, protocolou os projetos para a construção de duas creches e uma escola de educação infantil que irá atender a região do Residencial Celina Bezerra e Alfredo de Castro.

Os projetos já foram entregues pelo secretário na Superintendência de Contratação de Equipamentos Comunitários do Banco do Brasil (Cenop Imobiliário) em São Paulo à gerente do Programa Minha Casa Minha Vida, Delma Reche Gomes. “Os projetos já passaram por análise e estão em fase final para contratação”, destaca Paulo José.

Serão investidos pelo Ministério das Cidades, por meio do Banco do Brasil, cerca de R$ 7 milhões nos três projetos. As duas creches e a escola de educação infantil ficarão localizadas no Residencial Celina Bezerra. No total, serão disponibilizadas 376 vagas em cada uma das creches e mais 360 vagas na escola de educação infantil, atendendo uma população composta por 4,5 mil famílias.

O pedido de recursos para a construção das creches e escola já havia sido anteriormente entregue ao ministro das Cidades, Alexandre Baldy, pelo prefeito Zé Carlos do Pátio, em ocasião da visita a Rondonópolis do relançamento das obras do Residencial Celina Bezerra.

A solicitação do prefeito, somada a publicação da Portaria 210/2018 do Ministério das Cidades que prevê a possibilidade de as cidades com conjuntos habitacionais em andamento obterem recursos para a construção de equipamentos comunitários de educação, tornaram possível a vinda dos recursos.