Representantes de 9 estados discutem integração na segurança pública
Supermoveis



Representantes de 9 estados discutem integração na segurança pública

Fonte: Sesp-MT
SHARE
Foto: Lenine Martins/Sesp-MT

Os secretários adjuntos de Inteligência, Gustavo Garcia, e de Integração Operacional, coronel PM Marcos Cunha, participam de uma reunião do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual de 27 a 29 de março em Belo Horizonte (MG). Composto por nove estados, o objetivo é combater problemas comuns, especialmente nas divisas, como o tráfico de drogas e armas, tráfico de pessoas e roubo de veículos e de bancos.
Além disso, serão discutidos o compartilhamento de dados de inteligência, tecnologia e planejamento. A ideia é a construção de um banco de dados único criando fluxo de informações para o combate ao crime organizado, já que os problemas enfrentados pelas pastas de Segurança Pública são os mesmos.
“Vamos apresentar o nosso trabalho da célula de inteligência (Delegacia de Fronteira) e agregar mais estados para trabalharmos juntos. Rondônia já sinalizou interesse em firmar termo de cooperação e agora estamos buscando parceria com o Amazonas”, comentou o secretário adjunto Gustavo Garcia.
O Pacto Integrador é formado por Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Amazonas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais e Rondônia.