Reginaldo Santos faz balanço do período em que substituiu Muniz
Supermoveis

Fullbanner2


Reginaldo Santos faz balanço do período em que substituiu Muniz

Fonte: Assessoria com redação
SHARE

Reginaldo Santos (PPS), apresentou as principais ações e fez uma avaliação do tempo que assumiu como vereador por força do afastamento do colega Thiago Muniz (PPS). O parlamentar agradeceu a população, sua família e Thiago Muniz (PPS), que reassume nesta quarta-feira (1).

 

Reginaldo destacou que nos dois meses que esteve de volta a casa de leis, buscou em Brasília apoio dos senadores e deputados da bancada federal melhorias para a agência do INSS de Rondonópolis, instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal na região da Vila Operária. O vereador fez também indicações importantes, como para Posto de Saúde da Família (PSF), buscando contemplar diversos bairros da cidade e solicitou revitalização/urbanização do linhão da Eletronorte.

De acordo com Reginaldo, para descentralizar ainda mais a saúde, se faz necessária uma ampliação do Terceiro Turno da saúde, na Região Avenida Brasil.

O vereador lembrou as indicações que fez junto aos secretários Municipais de Esportes e Meio Ambiente, para melhorias no horto florestal. Segundo Reginaldo, é necessário uma reforma na pista de caminhada, sinalização com as distâncias percorridas, placas indicando o nome das plantas e reforma no parque de diversão das crianças.

O Parque das Águas/CAIS também foi alvo de indicação para benfeitorias por parte do vereador, que cobrou a troca de toda a iluminação do local, sinalização da pista de caminhada, construção de banheiro/vestiário e de um parquinho para as crianças.

Acompanhou de perto discussão do plano diretor, e sugeriu que seja aplicado o IPTU progressivo. Segundo Reginaldo, as pessoas que tem acima de três terrenos sem construções, pagariam um IPTU que aumentaria progressivamente. O objetivo de Reginaldo é diminuir a especulação imobiliária da cidade.

Um posto de serviço e arrecadação do Sanear na região do Jardim Atlântico e na Avenida Brasil, também foi cobrado pelo vereador. A indicação teve a parceria dos vereadores Roni Magnani (PP) e Silvio Negri (PC do B).

O vereador cobrou o governador Pedro Taques, para que o exame de ressonância magnética, cirurgias neurológicas e ortopédicas, sejam realizadas no município. De acordo com o parlamentar, Rondonópolis tem a estrutura para realizar os procedimentos, e assim não seria preciso colocar os pacientes em sacrifício e risco nas rodovias.

Em sua última atuação, participou da reunião de trabalho com Ministro Ricardo Barros e cobrou apoio financeiro do Governo Federal para enfrentar/acabar com as filas das cirurgias eletivas.

Montreal