Região Sul de Mato Grosso recebe ações do ‘Dia de Cooperar’ neste...
Fullbanner1

Fullbanner2


Região Sul de Mato Grosso recebe ações do ‘Dia de Cooperar’ neste sábado

Fonte: Assessoria
SHARE

No próximo sábado (01/07), inúmeras atividades voluntárias serão realizadas pelo País em comemoração ao Dia de Cooperar, data comemorada no primeiro sábado de julho, que segue a data internacional do dia do cooperativismo no dia 4 de julho. A iniciativa foi criada em 2009 com a finalidade de fazer o bem e melhorar a vida das pessoas. Na região sul de Mato Grosso o Dia de Cooperar será celebrado com ações promovidas pela cooperativa de crédito Sicredi Sul MT.

Em todas as unidades da região, a partir das sete horas haverá serviços gratuitos a disposição da população. Em Alto Araguaia a ação vai acontecer no Oratório da Igreja Nossa Senhora Aparecida, bairro Vila Aeroporto. Na ocasião haverá corte de cabelo (masculino e feminino), recreação para crianças, aferimento de pressão, teste glicêmico, consultoria financeira e consultoria jurídica.  Será servido pipoca, refrigerante e água.

Alto Taquari as atividades serão das 9h às 12h no Ginásio Irineu Briancine com recreação para as crianças e corte cabelo. No dia será servido pipoca, algodão doce, cachorro quente, água e refrigerante. Em Alto Garças a partir das 9h terá doação de alimentos para a realização da festa junina no domingo (02/02) e no dia do evento participação voluntária dos colaboradores do Sicredi.

Na cidade de Pedra Preta as atividades acontecem entre 15h e 17h, na Casa de Apoio do Projeto Sopão. Haverá orientações contra o assédio sexual e violência doméstica, teatro, recreação com as crianças, entre outras. No ato será servido iogurte, cachorro quente, pipoca, algodão doce, picolé, água e refrigerante.

Em Itiquira, haverá doação de alimentos para Escola Estadual Dom Aquino Correia e palestra com o tema ‘Oficina do Futuro’ para alunos e professores do Ensino Médio. Para os participantes serão distribuído pipoca e refrigerante. O Ato começa às 7h30 e vai até às 10h. Já na unidade de Ouro Branco do Sul acontece na Escola Municipal Jorge Eduardo Raposo de Medeiros das 7h30 às 11h. Durante toda manhã a população irá receber orientações de primeiros socorros, aferição de pressão arterial, ginástica laboral, corte cabelo, tipagem sanguínea. Será servido refrigerante, pipoca e algodão doce.

Na grande Rondonópolis a ação será feita em conjunto com todas as agências, das 7h30 às 11h, no espaço da Feira do Conjunto São José onde a população irá contar com Espaço Saúde, emissão da 2° via do RG, orientação jurídica, corte de cabelo, massagem, exposição e orientação do Exército Brasileiro, coleta de material reciclável, cinema, música ao vivo, pula-pula, no dia será distribuído água, picolé, refrigerante, algodão doce e pipoca, entre outros serviços.

De acordo com presidente do Sicredi Sul MT, Marco Túlio Duarte Soares as atividades em alusão ao Dia de Cooperar são de extrema importância para todos que participam e principalmente para os beneficiados. “As atividades desenvolvidas no Dia C reforçam a missão do Sicredi de cooperativismo, são ações que visam à melhoria da qualidade de vida das pessoas, trazendo de forma simples e prazerosa cuidados com a saúde, lazer, cidadania”, disse.

Em 2016, o Dia C beneficiou 1,2 milhão de pessoas, envolvendo 86 mil voluntários, 1.278 cooperativas, e esteve presente em 777 municípios brasileiros levando 1.180 projetos e ações sociais alinhadas ao desenvolvimento sustentável divididos em seis linhas de atuação, educação, cultura, saúde, esporte e lazer, integração e responsabilidade socioambiental.

Montreal