Região do Araguaia volta a debater ferrovia em audiência pública
Adventista

Fullbanner1


Região do Araguaia volta a debater ferrovia em audiência pública

Fonte: Da Redação.
SHARE
Foto: Assessoria.

Parlamento em ação feito os vereadores produtores rurais e moradores do município de Água Boa distância 730 km de Cuiabá, atender um chamado para audiência publicar solicitado pelo Deputado Estadual Antônio Bortolini o ninho do PSB. A audiência foi realizada no auditório da Universidade aberta Brasil, desde 2010 a região vem debatendo a manutenção de um traçado como alternativa para o escoamento de grãos no Vale do Araguaia através ferrovia integração centro-oeste na região de campinorte no Estado de Goiás para o município de água boa em Mato Grosso.

Na audiência pública o Deputado Ondanir Bortolini comentou que há 8 anos está definido o traçado e audiência é para colocar luz a discussão e trazer um abaixo-assinado onde será encaminhado para Brasília demonstrando interesse de permanecer o traçado original. Nininho falou com os ouvintes da Rádio Assembleia.

“Quero aqui parabenizar todas as lideranças políticas de toda região do Araguaia que nosso amigo Prefeito Maurão, nosso presidente da Câmara Ari Cesinha que foram os mentores dessa audiência junto com o Dr Gênio nosso deputado estadual, todos os demais lideranças do Araguaia aonde realizamos que está grande audiência com uma presença maciça de liderança aqui para reivindicar permanência desse traçado dessa ferrovia. Ferrovia que já está com projeto executivo está com licença ambiental, e que com certeza em breve nós teremos aí a obra em andamento para ter a realização desta tão Sonhada Ferrovia Paraguai e para o estado de Mato Grosso. E com certeza nós iremos levar esse baixo assinado a Brasília e isso vai fazer que de uma vez por todas, seja cessada qualquer possibilidade de alternar esse traçado dessa ferrovia, e esse é o nosso objetivo na região do Vale do Araguaia” disse Nininho.