Região da Boa Vista recebe mutirão da vacinação antirrábica na próxima terça...
Supermoveis


Macropel

Região da Boa Vista recebe mutirão da vacinação antirrábica na próxima terça (5)

Fonte: Assessoria
SHARE
Vacinação de cães e gatos. Foto: Arquivo/Assessoria.

A Unidade de Vigilância em Zoonoses da Secretaria de Saúde de Rondonópolis realiza na próxima terça-feira (5) um mutirão de vacinação antirrábica para cães e gatos na região da Boa Vista, na zona rural de Rondonópolis. O evento é gratuito e destinado a animais com mais de três meses, que estejam saudáveis.

De acordo com o gerente da Divisão de Vigilância Ambiental e Zoonoses, o médico veterinário Kleysller Willon, cachorras e gatas prenhas ou amamentando não devem ser vacinadas. Ele ainda recomenda que o dono leve a carteirinha de vacinação e uma focinheira para animais que não sejam dóceis.

A força-tarefa contará com 50 colaboradores, entre agentes de controle de endemias, agentes de controle químico, biólogos e médicos veterinários.

Além de promover a vacinação dos cães e gatos, bem como exames de leishmaniose, será realizada uma varredura na região contra os focos da dengue.

Nesta semana, já foram realizadas a vacinação nas regiões da Rodovia do Peixe e na Aldeia Tadarimana. Para a próxima semana, há uma programação para vacinar cães e gatos acolhidos pelas ONGs.

Vacinação
Quem não conseguiu levar o animal para vacinar pode procurar o Centro de Zoonoses, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3411-5188.

Montreal