Reforma do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella garante atendimento melhor e mais...
Supermoveis



Reforma do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella garante atendimento melhor e mais humanizado

Fonte: Da redação
SHARE

As obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de Rondonópolis (Hospital Regional Irmã Elza Giovanella) terão início hoje, segunda-feira (23). Serão executadas a ampliação da ala da Emergência e Pronto Socorro, além da estruturação da Recepção Social da unidade. Será reformada a parte estrutural da unidade e novos equipamentos serão adquiridos, a fim de proporcionar atendimento melhor e mais humanizado aos usuários. A previsão é que as obras sejam finalizadas em três meses, até o dia 30 de outubro deste ano. O investimento é de R$ 3,2 milhões para reforma e readequação dos ambientes e R$ 100 mil para aquisição de equipamentos.

A atual área da Emergência é de 536,91 m², composta por oito lugares na sala de espera e 11 leitos. Com a ampliação, a área passará a ter 636,31 m², 10 lugares na sala de espera e 20 leitos, sendo distribuídos em dois boxes vermelhos, 15 leitos de observação, uma área de isolamento e dois leitos de observação pediátricas.

Já a Recepção Social, que conta hoje com 229, 43 m², e 20 lugares, terá a área ampliada para 345, 54 m², e 111 lugares na sala de espera.

O Hospital contará com setores totalmente reformulados e equipamentos modernos e de alta tecnologia, à disposição de toda a comunidade regional do Hospital Irmã Elza Giovanella.

A emergência terá uma nova entrada moderna, com pórtico em Alumínio Composto Moldável (ACM), sala de classificação de risco, sanitários, climatizadores e uma nova mobília, junto ao Pronto Socorro, que também contará com novos equipamentos, tudo de acordo com as normas vigentes. Também será feita toda a adequação elétrica, hidráulica e de gases medicinais nestas áreas. A recepção social ganhará novo piso e novas cadeiras estofadas.

Segundo a engenheira clínica Mônica Soares, os três meses de obras serão de muitas adequações para melhor atender a toda população. “A reforma também visa obedecer as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde e Anvisa”, completa.

O Hospital Regional de Rondonópolis

A unidade é referência regional para uma população aproximada de 500 mil habitantes residentes nos 19 municípios da região, além da população flutuante, população em trânsito e população referenciada de outras regionais de Mato Grosso e até de outros estados. A unidade tem capacidade para atender cirurgias nas especialidades de buco maxilo, infantil, geral, neurologia, ortopedia, oftalmologia, proctologia, torácica, urologia, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), infectologia, nefrologia e neurologia.

São 129 leitos ativos e são realizadas cerca de 509 cirurgias por mês. A média de atendimentos mensais é de mais de mil pacientes. O Hospital também é utilizado como campo de estágio e de residência médica para acadêmicos de medicina.

No Hospital são realizadas consultas ambulatoriais nas especialidades de clínica médica, clínica cirúrgica geral, hospital dia, clínica cirúrgica, ortopédica e traumatológica para usuários egressos do próprio Hospital ou encaminhados pela Central de Regulação para especialidades previamente definidas.

Local de atendimento temporário

Com a reforma na estrutura física da emergência, os atendimentos e serviços aos usuários passarão a ser realizados a partir de segunda-feira (23), na avenida Dom Aquino, (fundos do Hospital Regional), e a ambulância terá acesso pelo portão lateral da rua Arnaldo Estevão.

A coordenadora regional Silmara Silveira de Araújo informa que a oferta de serviços aos pacientes e aos seus acompanhantes não serão prejudicados durante a reforma, e qualquer informação pode ser obtida através do telefone (66) 3439-6400.