Reeleitos começam articulações para o comando da AL
Adventista



Reeleitos começam articulações para o comando da AL

Fonte:
SHARE
Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

A deputada estadual Janaína Riva, que foi reeleita no processo eleitoral do último domingo (7) , já está se articulando nos bastidores para assumir o comando da Assembleia Legislativa no ano que vem. A deputada que não faz parte da mesa diretora conta com o apoio do MDB para tentar conquistar o cargo, o partido é o que teve a maior bancada eleita na eleição com três parlamentares.

A deputada também aposta no peso de ter sido a mais votada para conquistar o respaldo dos demais deputados. Janaína ainda deve contar com o nome do pai José Riva, para trabalhar nos bastidores nas articulações e formação de chapa.

Por outro lado, o atual presidente da casa, o deputado Eduardo Botelho (DEM) também está trabalhando para se manter no cargo. Botelho aposta no fato de ter ao seu lado o governador eleito Mauro Mendes, que pode ajudá-lo na formação do grupo para a disputa.

Nininho  (PSD) é outro parlamentar que tenta também formar uma chapa para disputar o comando da Assembleia. Assim como Botelho, Nininho estaria trabalhando o apoio do governador eleito Mauro Mendes.

Correndo, por fora, está Guilherme Maluf (PSDB) , que também almeja conquistar o cargo de presidente.

No entanto, todos os parlamentares que estão colocando os nomes para a disputa são veteranos e ainda há os novatos que devem se manifestar sobre a situação. Este ano foram eleitos 14 novos parlamentares.