Reeducandos atuam em serviços de recapeamento de ruas do Centro Político
Adventista

Fullbanner1


Reeducandos atuam em serviços de recapeamento de ruas do Centro Político

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Na segunda-feira (24.04), os servidores e a população que percorrerem o Centro Político Administrativo (CPA) encontrarão o asfalto da região reparado pela operação ‘tapa-buracos’. Realizada por meio de uma parceria entre as Secretarias de Estado de Gestão (Seges-MT), Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) e Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), a ação ocorre nesta quinta-feira (20.04) e deve ser concluída durante o final de semana.

O gestor do Centro Político, Pedro de Alcântara, conta que a medida é paliativa e que providências para iniciar a pavimentação completa de todo o entorno dos órgãos estaduais estão sendo tomadas. A intenção é melhorar o acesso dos servidores e também facilitar para que o cidadão possa se locomover com segurança entre os órgãos públicos.

A iniciativa é da Seges, por meio da Secretaria Adjunta de Patrimônio, em conjunto com a Prefeitura do Centro Político. Atuam na iniciativa, por meio da Sejudh, a Fundação Nova Chance (FUNAC) e o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Seis reeducandos estão auxiliando nas atividades.

A primeira etapa da ação foi realizada entre os dias 25 e 26 de março, no estacionamento do Palácio Paiaguás, e beneficiou inicialmente servidores de sete órgãos.

Acessibilidade

Como parte das ações do Governo do Estado de reforma do Centro Político, desde janeiro deste ano as calçadas de toda a região estão sendo refeitas para propiciar acessibilidade e boas condições de tráfego aos pedestres. Rampas e piso tátil nas calçadas, que representam melhorias para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), estão em implantação.

A obra é realizada pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT) e tem o prazo de 180 dias para conclusão a partir do início da ação.