Recurso de emendas parlamentares serão exclusivamente para obras dos Distritos
Adventista



Recurso de emendas parlamentares serão exclusivamente para obras dos Distritos

Fonte: Assessoria
SHARE

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis- Acir, Juarez Orsolin, recebeu, no final da tarde dessa quarta-feira, 7, a notícia do representante da bancada federal mato-grossense, senador José Medeiros, de que o Ministério das Cidades havia decidido pelo direcionamento total da verba de emenda impositiva, para obras de recuperação dos Distritos Industriais de Rondonópolis.
“Conseguimos garantir recursos de pouco mais de R$ 56 milhões provenientes de emendas parlamentares dos senadores e deputados federais por Mato Grosso. Essa emenda impositiva só tinha uma exigência: que todo o recurso fosse aplicado em obras de recuperação da infraestrutura dos Distritos Industriais de Rondonópolis. Quando recebemos informações de que esse total estaria sendo fracionado para outros destinos, nos mobilizamos junto aos parlamentares e alertamos a classe empresarial e solicitamos, inclusive, o apoio da Câmara de Vereadores, para manter o destino correto da emenda impositiva”, explicou Juarez Orsolin.
Esse recurso está para ser destinado desde o início do ano e, inclusive, o assunto rendeu várias reuniões, já que existia a vontade do poder público municipal de investir em outros projetos. “A questão era a determinação dos parlamentares mato-grossenses em direcionar a verba, caso contrário, cada um levaria o recurso da emenda para a sua região. Hoje nossos esforços resultam nessa notícia importante para o setor industrial, que, afinal é o ponto chave de geração de emprego e renda para Rondonópolis e toda a região”, completou Juarez Orsolin.
O senador José Medeiros oficializou a notícia via e mail na tarde dessa quinta-feira com a seguinte mensagem: “O ministro Alexandre Baldy, sempre muito sensível aos apelos dos parlamentares do Estado de Mato Grosso, assinou o convênio para que a emenda de bancada, no valor de R$ 56.189.631,88, seja aplicada na pavimentação e drenagem nos Distritos Industriais de Rondonópolis. Esse é o desejo do ministro e de toda a bancada. Nós estamos trabalhando para o desenvolvimento regional e a geração de emprego e renda, não só no município, mas em toda região Sul do Estado de Mato Grosso”.
A partir de agora os projetos deverão elaborados e encaminhados para o Ministério das Cidades e os recursos serão liberados gradativamente, com o decorrer da execução das obras.