Receita recebe contabilistas para discutir tributos e arrecadação
Fullbanner1


Macropel

Receita recebe contabilistas para discutir tributos e arrecadação

Fonte: Ana Flávia Dorsa
SHARE
Foto: Assessoria

Um café da manhã e uma breve apresentação foram oferecidos na manhã desta quarta-feira (19), às 09h pela Secretaria Municipal de Receita aos profissionais da contabilidade e representantes da classe empresarial.

O objetivo do evento era de discutir arrecadação, tributação e cumprimento de obrigações municipais assim como difundir novas tendência e práticas.

Conforme o fiscal de Tributos, Admar Rezende do Carmo, lotado na gerencia de transferências constitucionais, é importante ouvir os contabilistas pois eles são os intermediários entre o empresário e o fisco e por isso o encontro foi agendado.

O evento também contou com a participação de parte da equipe do Procon que está realizando um trabalho integrado com a Secretaria sobre a relação do empresário com o consumidor.

Conforme apresentação, a atuação da gerencia de transferências constitucionais é responsável por fiscalizar as informações prestadas pelos contribuintes e pelos entes federados, selecionar e direcionar para auditoria as irregularidades e notificar contribuintes através dos contabilistas para prestarem ou retificarem informações.

Montreal