Recapeamento asfáltico chega ao centro de Várzea Grande
Supermoveis



Recapeamento asfáltico chega ao centro de Várzea Grande

Fonte: Assessoria
SHARE

A Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo está realizando nesta semana, obras de recapeamento de 1,8 quilômetros que compreendem trechos entre as Avenidas Alzira Santana e Filinto Muller. A ação faz parte do programa de revitalização da malha viária, uma parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso e a Prefeitura de Várzea Grande. A malha asfáltica destas avenidas já apresentavam desgastes porque há anos não havia obras de recapeamento. Com este trabalho de infraestrutura a cidade começa a se transformar dando ao município melhor mobilidade urbana.

O secretário da pasta, Luiz Celso de Moraes disse que os serviços nesta área central seguem até a próxima semana e que os trabalhos estão tendo auxílio da Guarda Municipal, uma vez que as duas avenidas recebem fluxo grande de veículos de passeio além de compreenderem também linhas do transporte coletivo. “Para manter a segurança dos trabalhadores e pedestres estaremos reforçando a sinalização em todos os trechos que compreendem as obras”, informou.

O secretário disse também que como as obras estão sendo realizadas em trechos alternados, não houve ainda a necessidade de realizar desvios nas avenidas, porém é necessário que os motoristas redobrem a atenção durante o período em que a obra estiver sendo executada. “É mais uma obra chegando e deixando Várzea Grande mais bonita e com qualidade de vida, gerando mais emprego e renda, uma vez que as avenidas fazem parte do corredor comercial da cidade”.

O secretário lembra que a primeira etapa da operação de revitalização começou pelo bairro Novo Horizonte, onde oito ruas foram contempladas com novo pavimento em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUq) de espessura média de 4 cm (compactado), onde foram executados 2 quilômetros de pavimentação, cujas obras foram realizadas de acordo com a necessidade da intervenção.

No bairro Centro Sul foi realizado obras de recape em várias ruas no entorno do Terminal André Maggi e da feira municipal. Já na região do grande Cristo Rei, as ações se concentraram na Cohab Dom Orlando Chaves, e na Avenida 31 de Março. Todos os corredores do transporte coletivo também estão recebendo melhorias estruturais. Os bairros que também serão contemplados nesta fase estão o Ouro Verde, Jardim Marajoara, São Simão, Cohab Canellas, Ipase, Jardim Imperador e Costa Verde.

Luiz Celso ressalta que as obras incluem a pavimentação de 50 quilômetros de ruas e avenidas, que contemplam 25 bairros, além da região central da cidade. O planejamento da Prefeitura Municipal estima também obras de 200 quilômetros para os próximos quatro anos entre a pavimentação, duplicação, recuperação de pavimento (tapa-buraco) e manutenção de ruas e avenidas já existentes.