Reaproximação de Sachetti, fortalece Mauro na região sul
Adventista



Reaproximação de Sachetti, fortalece Mauro na região sul

Fonte: Da Redação NMT
SHARE
Ex-prefeito de Rondonópolis e segundo deputado federal mais votado do MT em 2014, deve ocupar uma das duas vagas e disputar o Senado Federal pela chapa de Mendes. Foto - RDNews

Apontado como um dos problemas geográficos da chapa de Mauro Mendes (DEM) nas eleições de 2018, inclusive em matéria citada pelo NMT, a ausência de uma liderança da região sul está corrigida com a reaproximação do grupo com o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Adilton Sachetti (PRB). Após um tempo conversando com Pedro Taques (PSDB), o ex-prefeito de Rondonópolis acabou declinando do projeto tucano e novamente abriu conversas com os democratas, que já possuem sacramentadas as presenças de Jayme Campos (DEM), em uma das vagas ao Senado, enquanto Otaviano Pivetta (PDT) será vice na busca do Palácio Paiaguás.

O nome de Sachetti é estratégico para abrir espaço no maior colégio eleitoral do interior, onde Mauro, inclusive, ganhou em 2010 quando foi derrotado por Silval Barbosa (MDB). Sachetti, apesar de ter conseguido espaço para tocar seu projeto ao Senado Federal ou mesmo a vice na chapa de Taques, recompôs com Mauro, até pela importância que teve na própria formação do grupo que surge como favorito para suceder Taques, que por sua vez almeja a reeleição. Mauro comemorou a permanência de Sachetti, demonstrando que nunca o viu totalmente fora do arco de aliança, bem como sinalizou que jamais foi questão fechada os nomes em disputa para o Senado Federal, pretensão única de Adilton.

“Recebemos com muita alegria essa permanência do Adilton Sachetti no nosso grupo. Ele é uma liderança do nosso Estado, do Agronegócio e tem total respaldo político e de trabalho para disputar qualquer cargo (…) A disputa pela vaga continua e nós temos tempo para definirmos juntos, com diálogo, com respeito, ouvindo dos os partidos e lideranças. Ela será definida pelo consenso”, apontou Mauro. Outro que pleiteia o espaço de Senado no grupo é o ex-vice-governador de Pedro Taques, Carlos Fávaro (PSD).