Quinta-feira (13) é o último dia para solicitar isenção de taxa de...
Supermoveis


Macropel

Quinta-feira (13) é o último dia para solicitar isenção de taxa de inscrição no vestibular

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Termina nesta quinta-feira (13/04) o prazo para solicitação de isenção do pagamento de taxa de inscrição no vestibular 2017/2, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores de sangue e profissionais técnicos da Unemat podem solicitar o benefício.

O candidato deverá acessar o endereço www.unemat.br/vestibular. O formulário online, composto por requerimento de inscrição e comprovante de solicitação de isenção da taxa, deve ser preenchido de acordo com as orientações da própria página.

Após a inscrição online, é necessário protocolar os documentos nos postos autorizados, até o dia 17 de abril (somente em dias úteis). Documentação necessária:

Candidato com renda familiar inferior a dois salários mínimos: além de requerimento de inscrição, cópia de RG e CPF, apresentar a relação das pessoas que compõem a renda familiar, com idade igual ou superior a 18 anos e declaração de residência, cópia da Carteira de Trabalho, holerite ou declaração. A documentação específica para casos de empregados de empresas privadas, públicas, autônomos, pensionistas ou desempregados deve ser verificada no edital. Veja aqui.

Doador de sangue: documento comprobatório padronizado de sua condição de doador regular, expedido por Banco de Sangue público ou privado, constando, pelo menos, três doações até a data da publicação do edital, além de requerimento de inscrição, cópia de RG e CPF.

Profissional Técnico da Unemat: comprovante de vínculo como Profissional Técnico da Educação Superior da Unemat (fotocópia da declaração do setor de Recursos Humanos, holerite), acompanhado do requerimento de inscrição, cópia de RG e CPF.

O resultado da isenção de taxa será divulgado a partir do dia 03 de maio. Quem tiver o pedido indeferido pode fazer a inscrição como pagante. Para isso, deve imprimir o boleto bancário (www.unemat.br/vestibular) e efetuar o pagamento de R$100, até o dia 22 de maio.

Vestibular 2017/2: A Unemat oferta 2.340 vagas, em 10 municípios do estado, por meio do Vestibular próprio. A inscrição para candidatos pagantes deve ser efetuada via internet, no endereço www.unemat.br/vestibular, no período de 10 de abril a 21 de maio.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

Todas as informações sobre etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.

Montreal