Quatro vereadores vão entrar na disputa pela AL e Câmara
Supermoveis



Quatro vereadores vão entrar na disputa pela AL e Câmara

Fonte:
SHARE
Foto - Assessoria/Câmara

A Câmara de Vereadores  de Rondonópolis deverá estar presente no processo eleitoral deste ano com quatro candidaturas, sendo que todas no campo das eleições proporcionais.

No último  processo de convenções,  a surpresa foi a candidatura do vereador Elton Mazetti (PSC) ao cargo de deputado federal, Mazetti antes da convenção estava cotado para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, mas devido a uma composição da sigla que está filiado, ele acabou indo para o cargo de federal.

O vereador Fábio Cardozo (PDT) fechou com o grupo do candidato Mauro Mendes (DEM) para ser um dos candidatos do grupo para Federal em Rondonópolis e estará na mesma chapa de Mazetti e do deputado federal Carlos Bezerra que também representam a região. Fábio para ir à disputa buscou o apoio do ex-prefeito de Rondonópolis,  Percival Muniz (PDT).

Por outro lado, o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) que é presidente da Câmara, está com o nome confirmado na convenção e vai sair como candidato a deputado estadual. O PSDB vai à disputa com chapa pura para estadual e conta com os deputados Wilson Santos, Satunirno Massom, Baiano Filho e Guilherme Maluf compondo a disputa com Rodrigo. O grupo apoia o governador Pedro Taques (PSDB).

O vereador Thiago Silva (MDB) entra na disputa com o grupo do empresário Mauro Mendes, que concorre ao governo,  ao cargo de deputado estadual.  Silva entrará no chapão que conta com 12 deputados estaduais: Dilmar Dal Bosco (DEM), Eduardo Botelho (DEM), Zeca Viana (PDT), Allan Kardec (PDT), Gilmar Fabris (PSD), Pedro Satélite (PSD), Wagner Ramos (PSD), Nininho (PSD), Janaina Riva (MDB), Romoaldo Júnior (MDB), Silvano Amaral (MDB) e Sebastião Rezende (PSC).