Quatro novos ecopontos serão construídos e dois serão desativados
Fullbanner1



Quatro novos ecopontos serão construídos e dois serão desativados

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Reprodução.

A Prefeitura de Rondonópolis iniciou a formatação do projeto onde serão construídos novos quatro ecopontos localizados no Micro Distrito Industrial Anézio Pereira na Vila Operária, Distrito Industrial, Bairro Dom Osório, e Vila Paulista, no antigo Ypê Tênis Clube. Dessa forma será possível desativar os ecopontos Sagrada Família e Jardim Europa até final de outubro.

Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, João Copetti, o ecoponto da Vila Paulista será maior, pois provisoriamente receberá o material dos locais de coleta desativados até que se estabeleça as novas instalações.

A desativação nos bairros Sagrada Família e Jardim Europa ocorrerá devido a capacidade de suporte está saturada e não haver possibilidade física de expansão, por isso a necessidade de novos locais, mais apropriados tanto do ponto de vista de zoneamento quanto de manutenção.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) estabelecido prevê o prazo de 180 dias para a conclusão dos novos ecopontos, porém, já foi iniciado o processo de educação, fiscalização e minimização do impacto nos setores mais adensados.

Os ecopontos são lugares criados para atender carroceiros, jardineiros e moradores como depósito de pequenos volumes de resíduos, entre eles galhos e sobra da poda de árvores. Mesmo com os novos locais, os grandes volumes devem ser levados para o aterro sanitário. A consciência das pessoas é de extrema necessidade para colaborar com a manutenção dos ecopontos, não descartando lixo doméstico e animais mortos.