Quando o corpo fala
Supermoveis

Fullbanner2


Quando o corpo fala

Fonte:
SHARE

corpo fala

Quando não falamos das nossas emoções o corpo se encarrega de dizer…

Você pode estar se perguntando como assim? O corpo fala? Que tipo de linguagem?

Sim, realmente  o corpo fala, ele nos fala quando algo não está indo muito bem, seja de ordem  físico ou emocional.  Todo sintoma físico é uma tentativa do corpo se expressar, de “dizer” que algo não esta em bom funcionamento.  Em algum momento o corpo sentirá os bloqueios físicos ou  emocionais.  É a febre nos dizendo que tem uma infecção em algum órgão, isso no físico, e emocionalmente dizendo  que ele está fervente, quente de raiva. Quando você não chora, o corpo chora, através da gripe.

Segundo a OMS pelo menos 87% das nossas enfermidades são de origem emocional. Se você tem se adoecido com freqüência, e não tem uma causa clínica, a ajuda de um terapeuta, psicólogo ou psicanalista, neste momento é a melhor indicação. Pois acontecimentos traumáticos no passado,  não tratados, provocam sintomas físicos no presente, como enxaquecas, alergias, dores musculares, asma, pressão alta, gastrites, insônias, fibromialgia,  e várias outras doenças psicossomáticas. Que são doenças de ordem emocional.

Nosso modo de pensar, de encarar a vida, pode causar males ao corpo como a crítica, raiva, ressentimento e a culpa. Por exemplo, com o passar dos anos, o hábito de criticar tudo resultará em doenças como a artrite. A raiva se traduz em erupções e infecções. O ressentimento guardado por muito tempo arruina e destrói o Eu interior e acaba por dar origem a tumores e câncer. A culpa sempre procura castigo e leva ao sofrimento.

O sentimento que mais alimento, é o que vai ser expressado pelo meu corpo.

Algumas vezes encontramos pessoas que não procuram a ajuda de profissional da saúde mental, por acreditar que é necessário tratar apenas do corpo. E a mente, eu pergunto a essas pessoas: não faz parte do corpo? Acreditam que quem vai ao psicólogo, terapeuta, é louco, ou se não é está ficando. O nosso cérebro é o órgão que comanda todas as funções vitais do nosso organismo. Cuidar das emoções é um olhar de amor que você demonstra a você mesmo, é uma questão de amor próprio.

Por isso, a dica é cultivar bons pensamentos, sentimentos, e soltar, deixar sair tudo aquilo que causa dor na alma. Plantar nosso jardim e regar a nossa alma, é o que podemos fazer de melhor para colher um corpo saudável.

Seguimos sempre em frente, ressignificando tudo que for necessário a fim de nos dar paz e alegria.

Deus o abençoe abundantemente!

Luciane Magalhaes

Montreal