QUALIDADE DE VIDA: Morro da Mesa inicia projeto de Ginástica Laboral para...
Fullbanner1

Fullbanner2


QUALIDADE DE VIDA: Morro da Mesa inicia projeto de Ginástica Laboral para beneficiar colaboradores

Fonte:
SHARE

Atividades como alongamento e teste de memória são oferecidas duas vezes por semana

 Assessoria

A Concessionária Morro da Mesa, preocupada com a qualidade de vida dos seus colaboradores, deu início ao projeto de Ginástica Laboral em parceria com a Universidade de Cuiabá (Unic). A primeira turma a participar das atividades é formada por colaboradores do escritório da concessionária.

O objetivo do projeto, segundo a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), que desenvolve a ação, é diminuir lesões de trabalho, como problemas de coluna, dores na lombar e inflamações em geral, além de promover o relaxamento e a melhoria do sistema emocional do funcionário e, consequentemente, o aumento na produtividade.

“Vemos que cada vez mais as empresas têm percebido a necessidade de investir no bem-estar e na saúde do funcionário. Seguindo esta premissa surgiu a ideia de implantar o programa também para os colaboradores da Morro da Mesa”, destacou a presidente da Cipa, Juliana Batista.

DSC01647Os colaboradores sob a supervisão dos alunos do 7º termo de Educação Física, realizam duas vezes por semana atividades como alongamentos, teste de memória e atenção, entre outras atividades.

Os alunos são orientados de perto pela professora de Educação Física, Maiara Giacon Mazzoneto. De acordo com a professora, o projeto desenvolvido pela Concessionária “deveria ser incluído na rotina de toda empresa, pois além da ginástica laboral servir como aquecimento para o dia de trabalho, ela também traz benefícios para os colaboradores e ajuda na disposição diante a um dia de trabalho”.

A colaboradora Natália Sulzbach, que passa várias horas no computador, realizando suas atividades diárias, acredita que a ginástica poderá ajudar a diminuir a tensão no final do dia. “Gostei muito dessa iniciativa e acho que ter um programa de ginástica laboral vai melhorar muito nosso ambiente de trabalho”, disse.

Montreal