Quadrilha que simulava venda de carros de luxo pela internet para aplicar...
Fullbanner1



Quadrilha que simulava venda de carros de luxo pela internet para aplicar golpes é alvo de operação

Fonte:
SHARE
Presos na Operação LOX — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria

Uma organização criminosa especializada na prática de crimes de estelionato pela internet é alvo de uma operação nesta quarta-feira (31) em Mato Grosso.

De acordo a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Civil de Mato Grosso, a Operação LOX deve cumprir 10 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Várzea Grande, Pontes e Lacerda e Alta Floresta.

Sete pessoas foram presas até o início da manhã.

A operação é feito em conjunto com o Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santos (NUROC-ES), que começou a investigação e auxiliou a polícia em Mato Grosso.

A investigação apurou que os suspeitos simulavam a comercialização de veículos de luxo e, com a utilização de comprovantes de depósitos falsificados, enganavam as vítimas que acreditavam negociar veículos que na realidade não pertenciam aos suspeitos.

Uma das vítimas realizou depósitos que somam R$ 185 mil em contas bancárias indicadas pelos suspeitos.

Para o Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção, diversos casos similares têm ocorrido no Espírito Santo e no Brasil, de um modo geral.

Segundo a polícia, as vítimas são atraídas pelo preço muito abaixo do mercado. Ainda, os policiais orientam que os moradores tenham cautela em sites de compra e venda de veículos.

Nome

A operação batizada de LOX é referência a um anagrama construído com as letras do site de comércio virtual, utilizado pelos suspeitos para o cometimento dos golpes.