PUBLIQUE SEU LIVRO!
Supermoveis



PUBLIQUE SEU LIVRO!

Fonte:
SHARE

Publicação do livro de coletâneas

Coordenação: Hermélio Silva – 9-9675-7275

Dados para contratação

Cláusula 1ª – O Coordenador realizará a publicação de um livro de coletâneas com Escritores diversos, podendo ser textos em poesia, contos, crônicas, artigos, fragmentos ou outros. O objetivo é instigar a arte literária, fomentar novos autores e oportunizar o fazer cultural.

Cláusula 2ª – O Escritor é titular dos direitos autorais dos textos entregues e assinados ao Coordenador.

Cláusula 3ª – O Escritor autoriza o Coordenador  a editar e publicar os textos identificados anteriormente, em livro impresso, numa coletânea com demais escritores, com o número mínimo de 20 participantes, numa edição doméstica.

Cláusula 4ª – O livro terá a impressão mínima de 700 unidades, com 230 páginas, miolo preto e branco, com capa em papel supremo colorido. Os livros que sobrarem serão usados para ações de marketing, venda ou doação pelo Coordenador.

Cláusula 5ª – Será oferecido a todos os escritores a produção editoriall, com revisão, leitura crítica, depósito legal na Biblioteca Nacional (ISBN), diagramação, arte-final e tratamento de fotos.

Cláusula 6ª – O livro de coletâneas terá o título definido como “Eu conto e pronto!”.

Cláusula 7ª – As inscrições deverão ser feitas com o Coordenador.

Cláusula 8ª – Cada Escritor poderá participar de um capítulo do livro, com 12 (doze) páginas para cada um, sendo a primeira página para a publicação obrigatória de um breve currículo, com fotografia em preto e branco, usando até 2/3 da página, a página posterior deverá ficar em branco. Cada Escritor deverá informar o autor da fotografia, e caso não o faço será considerada como acervo do mesmo.

Cláusula 9ª – A outra parte da página citada na Cláusua 8ª, referente a 1/3 de página poderá ser comercializada pelo Escritor, para aposição de nomes de parcerias ou apoios, a seu critério de valor, que deverão ser grafados logo após a inscrição obrigatória e uniforme de “Apoio cultural”, limitado a dez (10) nomes. Caso não utilize o espaço da forma desta cláusula poderá usar como entensão do currículo e fotografia, para uso de conformidade com a Cláusula 8ª.

Cláusula 10ª – A ordem da publicação dos Escritores na capa do livro será alfabética, com o nome artístico.

Cláusula 11ª – A ordem da publicação dos textos no livro será definida em sorteio público, que será divulgado na página do Facebook do Coordenador, antecipadamente.

Cláusula 12ª – Todos os textos serão avaliados pela Comissão de Produção Editorial, composta por no mínimo 03 (três) profissionais, escolhidos pelo Coordenador, que não terão seus nomes divulgados.

Cláusula 13ª – A tiragem desta edição será objeto de depósito legal, nos termos previstos no Decreto-Lei n.º 74/82, de 3 de março.

Cláusula 14ª – Custo para o Escritor, referente à inclusão no livro é de R$ 700,00 (setecentos reais) na contratação, ou entrada de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) mais duas parcelas iguais, com vencimentos em 30 e 60 dias.

Cláusula 15ª – Em contrapartida cada Escritor receberá 30 (trinta) unidades do livro, e terá à sua disposição 10 (dez) páginas do livro para publicação dos seus textos, limitada a 1.400 (hum mil quatrocentos) caracteres com espaço, mais uma página para um breve currículo, foto do Escritor e espaço publicitário, conforme descrição neste regulamento, sendo que o verso desta página ficará em branco. Terá a divulgação do seu nome na locução do lançamento, em impressos produzidos e citação nos releases para imprensa, e uma medalha de honra de participação do livro.

Cláusula 16ª – Cada Escritor poderá inscrever quantos textos achar conveniente, limitado à quantidade de páginas oferecidas, e quantidade de caracteres por página. Os textos serão uniformizados por Escritor, sendo poesia em primeiro, depois conto ou crônica, artigos, fragmentos e diversos textos. Cada texto deverá ter um título. O tema será a sua escolha, desde que não agrida ou ofenda o público, não falte com o decoro e urbanidade, ou não seja dentro dos objetivos propostos.

Cláusula 17ª – Os textos serão adequados ao livro, que será publicado em fonte Book Antiqua, tamanho 11, espaçamento entre linhas de 1,00, sob a orientação e produção do Coordenador.

Cláusula 18ª – Os trabalhos inscritos deverão ser do próprio Escritor e pode já ter sido publicado. Ao enviar os trabalhos, declara que os mesmos são de autoria própria, de inteira responsabilidade do Escritor. A entrega dos trabalhos implica em aceitação do presente contrato.

Cláusula 17ª – Não serão aceitos trabalhos fora das normas estabelecidas neste contrato. Todos os textos serão avaliados e poderão não ser aceitos no todo ou em parte pela Comissão de Produção Editorial.

Cláusula 18ª – A decisão da não publicação de algum texto ou de textos de algum Escritor será do Coordenador e terá caráter irrecorrível, nem a obrigação de justificativa.

Cláusula 19ª – O livro terá lançamento oficial aberto ao público, gratuitamente, sendo a data, horário e local, definidos pelo Coordenador.