PSDB realiza ato com mais de 400 pessoas em Cuiabá; Rui Prado...
Supermoveis


Macropel

PSDB realiza ato com mais de 400 pessoas em Cuiabá; Rui Prado filia ao partido

Fonte:
SHARE

Assessoria

Em encontro estadual realizado na manhã deste sábado (9), em Cuiabá, o PSDB reforçou o apoio a gestão do governador Pedro Taques (PDT), a intensificação a oposição da presidente da República, Dilma Roussef (PT), e o desejo de ter candidato a prefeitura de Cuiabá, no pleito eleitoral do próximo ano.

De acordo com o presidente regional da sigla, deputado federal Nilson Leitão, todas as disputas ao Alencastro dos últimos pleitos eleitorais, o PSDB participou tendo candidato próprio, e no próximo ano a intenção é lançar novamente um candidato.

“Nós não temos medo da disputa, a disputa fortalece o partido e sabemos da identificação que o cuiabano tem com o PSDB, por isso já estamos debatendo internamente alguns nomes para o pleito do ano que vem, o PSDB terá candidato em todas as capitais do Brasil, e em Cuiabá não será diferente”, afirmou o parlamentar.

Ao lado do governador Pedro Taques (PDT), Leitão fez questão também de ressaltar a unidade do PSDB entorno da administração do pedetista, e que a sigla deverá caminhar com o chefe do Executivo Estadual até o final do mandato dele.

O governador agradeceu a confiança da sigla tucana, e lembrou que o PSDB foi o primeiro partido a ‘fechar’ com ele para a disputa ao Palácio Paiaguás no ano passado, sem pedir nada em troca.

“A primeira coisa que tenho para falar aos filiados do PSDB é apenas uma palavra: gratidão. Sei o quanto os companheiros deste partido foram fieis na nossa caminhada para que pudéssemos juntos administrar Mato Grosso”, afirmou ele.

Taques também falou sobre a importância da sigla tucana na administração do atual Governo, e citou como exemplo o secretário de Educação, Permínio Pinto (PSDB).

“Permínio faz um grande trabalho a frente da secretaria, preocupado com o cidadão, ao contrário do PT, que tinha aparelhado a Seduc durante 12 anos”, disparou.

Filiação

Rui Prado da Famato-MT
Rui Prado da Famato-MT

O presidente da Famato, Rui Prado, filiou ao PSDB durante o ato desta manhã, e trouxe consigo para o partido outras 20 lideranças do agronegócio. Segundo ele, a escolha pela sigla tucana deveu-se a seriedade com que o partido lida com os problemas do país, e o comprometimento de se fazer oposição a presidente Dilma nos próximos anos. Prado lembrou também que na eleição anterior apoiou o candidato à presidência Aécio Neves (PSDB).

“Estou entrando no PSDB por um projeto de um grupo político, um grupo que faz oposição hoje ao Governo Federal, é um grupo que tem proposta para o Brasil”, disse.

Diretório Municipal

Durante o evento, que reuniu cerca de 400 pessoas, ocorreu também a eleição para o diretório municipal, onde o ex-deputado estadual Carlos Avalone foi reconduzido à presidência com 202 votos favoráveis.

Montreal