Próxima edição do Café com os Pioneiros acontece em setembro
Supermoveis

Fullbanner2


Próxima edição do Café com os Pioneiros acontece em setembro

Fonte: Assessoria
SHARE

Está prevista para o dia 17 de setembro mais uma edição do Café com os Pioneiros, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Desta vez, o evento será no salão da igreja da Nova Galileia e começa às 8 horas da manhã.

Segundo o gerente do Núcleo de Eventos da Secult, Paulo Rogério Menezes, o objetivo do encontro é resgatar as memórias daqueles que conhecem a história de Rondonópolis desde seu início.

“Há um momento no café da manhã em que promovemos uma roda de conversa. É uma oportunidade de, além de coletarmos o máximo possível de informações desses homens que desbravaram o município, também fortalecermos os vínculos entre eles. A intenção é fazer um documentário a partir desses depoimentos”, comenta Paulo Rogério.

Ele relata que, na roda de conversa, os pioneiros sentem-se à vontade e falam de suas lembranças de uma maneira tão espontânea que este passa a ser o ponto-chave da reunião: “É quando ouvimos os depoimentos mais interessantes”.

Durante o encontro, os pioneiros vão poder se divertir com apresentações de música, dança e teatro com os alunos do Centro Cultural José Sobrinho.

Montreal