Projeto Recuperando Nascentes fecha 2016 com 16 mil mudas plantadas na Região...


Projeto Recuperando Nascentes fecha 2016 com 16 mil mudas plantadas na Região Sul de Mato Grosso

0
Fonte:
SHARE

Assessoria

No último sábado (10/12) foi realizada 52ª edição do projeto Recuperando Nascentes com o plantio de 300 mudas, na Fazenda Monte Alegre, em Rondonópolis. Somente em 2016 foram plantadas 16 mil mudas em 12 ações do projeto. O Recuperando Nascentes é promovido pelo Sicredi Sul MT e já beneficiou os municípios de Alto Garças, Alto Araguaia, Itiquira, Alto Taquari, Pedra Preta, São José do Povo e Rondonópolis.

13

Para o proprietário da Fazenda Monte Alegre, Ricardo Lima Carvalho, que já participou de algumas edições em outras propriedades, a iniciativa vai trazer inúmeros benefícios a sua propriedade, área muito necessitada de água principalmente no período de seca. “A fazenda possui 920 hectares e o volume de água está muito abaixo do que necessitamos para manter nossa atividade e com a ação tenho certeza que vou conseguir recuperar mananciais e contribuir com o Meio Ambiente. Estou muito grato ao Sicredi e a todos que se mobilizaram em prol da iniciativa. O Recuperando Nascentes é um projeto que tem proporcionado melhorias em muitas propriedades e esse envolvimento da sociedade com ação faz as pessoas refletirem sobre suas próprias ações em relação ao Meio Ambiente”, frisou Ricardo.

“O Recuperando Nascentes é um projeto que ao longo de suas edições tem trabalhado duas questões muito importantes que é o Social e o Ambiental, Social porque envolve e sensibiliza a sociedade como um todo e Ambiental porque recupera áreas ambientais degradadas”, destacou o vice-presidente do Sicredi Sul MT, António Carlos Dourado.

António Carlos, também ressaltou que preocupação e cooperação do Sicredi Sul MT com o Meio Ambiente o torna uma instituição financeira diferenciada das demais existentes pelo País.

“Só tenho que agradecer a todos que contribuíram com nossas ações em 2016, o companheirismo de muitos foi essencial para que nossas metas fossem concretizadas e assim seguiremos 2017 com muito mais mudas plantadas e novas áreas recuperadas”.

30

“A sensação de dever cumprido define este momento, 16 mil mudas plantadas em 2016, atingindo 70 mil mudas nesta 52ª edição. Contudo só quero agradecer a todos os colaboradores, associados e familiares que sempre estão conosco em todas as ações. Desde já também gostaria de desejar a todos um excelente fim de ano e que venha 2017 com mais ações do projeto Recuperando Nascentes”, finalizou o presidente do Sicredi Sul MT, Marco Túlio Duarte Soares.