Projeto Recuperando Nascentes fecha 2016 com 16 mil mudas plantadas na Região...
Fullbanner1


Macropel

Projeto Recuperando Nascentes fecha 2016 com 16 mil mudas plantadas na Região Sul de Mato Grosso

Fonte:
SHARE

Assessoria

No último sábado (10/12) foi realizada 52ª edição do projeto Recuperando Nascentes com o plantio de 300 mudas, na Fazenda Monte Alegre, em Rondonópolis. Somente em 2016 foram plantadas 16 mil mudas em 12 ações do projeto. O Recuperando Nascentes é promovido pelo Sicredi Sul MT e já beneficiou os municípios de Alto Garças, Alto Araguaia, Itiquira, Alto Taquari, Pedra Preta, São José do Povo e Rondonópolis.

13

Para o proprietário da Fazenda Monte Alegre, Ricardo Lima Carvalho, que já participou de algumas edições em outras propriedades, a iniciativa vai trazer inúmeros benefícios a sua propriedade, área muito necessitada de água principalmente no período de seca. “A fazenda possui 920 hectares e o volume de água está muito abaixo do que necessitamos para manter nossa atividade e com a ação tenho certeza que vou conseguir recuperar mananciais e contribuir com o Meio Ambiente. Estou muito grato ao Sicredi e a todos que se mobilizaram em prol da iniciativa. O Recuperando Nascentes é um projeto que tem proporcionado melhorias em muitas propriedades e esse envolvimento da sociedade com ação faz as pessoas refletirem sobre suas próprias ações em relação ao Meio Ambiente”, frisou Ricardo.

“O Recuperando Nascentes é um projeto que ao longo de suas edições tem trabalhado duas questões muito importantes que é o Social e o Ambiental, Social porque envolve e sensibiliza a sociedade como um todo e Ambiental porque recupera áreas ambientais degradadas”, destacou o vice-presidente do Sicredi Sul MT, António Carlos Dourado.

António Carlos, também ressaltou que preocupação e cooperação do Sicredi Sul MT com o Meio Ambiente o torna uma instituição financeira diferenciada das demais existentes pelo País.

“Só tenho que agradecer a todos que contribuíram com nossas ações em 2016, o companheirismo de muitos foi essencial para que nossas metas fossem concretizadas e assim seguiremos 2017 com muito mais mudas plantadas e novas áreas recuperadas”.

30

“A sensação de dever cumprido define este momento, 16 mil mudas plantadas em 2016, atingindo 70 mil mudas nesta 52ª edição. Contudo só quero agradecer a todos os colaboradores, associados e familiares que sempre estão conosco em todas as ações. Desde já também gostaria de desejar a todos um excelente fim de ano e que venha 2017 com mais ações do projeto Recuperando Nascentes”, finalizou o presidente do Sicredi Sul MT, Marco Túlio Duarte Soares.

Montreal