Projeto que normatiza VI é usado por oposição para fazer “fuxico” e...
VendaMais

Projeto que normatiza VI é usado por oposição para fazer “fuxico” e joga população contra Miley

SHARE
Fonte: Assessoria

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Antônio Joaquim, já havia destacado durante entrevista coletiva sobre o programa Consciência Cidadã, realizado em Rondonópolis, no dia 26 de abril de 2017, que a Verba Indenizatória (VI) paga aos agentes que exercem cargos públicos em diversas esferas do Poder não pode ser considerada ilegal de maneira alguma.

Na oportunidade o conselheiro foi ainda mais longe e destacou que a VI, nos moldes em que os vereadores de Rondonópolis e Primavera do Leste recebem, por exemplo, tem o aval do próprio Tribunal. “As pessoas tem que entender que a VI é uma realidade, ela está no MP, no Governo do Estado, no Tribunal de Contas, o problema é que as Câmaras de Vereadores sofrem uma espécie de preconceito, por parte de uma parcela da sociedade, que não consegue entender o que ocorre nos poderes”, disse na ocasião.

Naquele dia o presidente do TCE também lembrou que para o pagamento da verba indenizatória é preciso apresentar o relatório de atividade, como é feito pela Câmara de Rondonópolis e pelos vereadores também de Primavera do Leste. “Essa questão de apresentar nota é hipocrisia, a gente sabe que não funciona”, lembrou o presidente.

O TCE-MT desde 2011 tem orientado as Câmaras Municipais a partir das resoluções de consulta RC 29/2011 (que trata da verba indenizatória) e RC 01/2014 (que regulamenta a concessão de diárias), à normatizar a Verba Indenizatória, como foi feito pela Câmara de Rondonópolis e apresentado pelo atual presidente da câmara de Primavera do Leste Miley Alves (PV).

Sendo assim, Miley por ter uma postura reta e até para se resguardar, fez o projeto que simplesmente oficializa o que já existe, não muda absolutamente nada nem em gastos e nem na transparência. Fazer constar em lei naquela casa a determinação do TCE. Como Miley se tornou pré-candidato a deputado estadual para outubro, começam as “patifarias” tentando difamar o rapaz eu apenas esta seguindo a lei.

A imagem da câmara de Primavera já é horrível pelos níveis de vereadores que já passaram por lá, quando alguém tenta fazer o correto esses mesmos “enterrados” que perderam as eleições espalham boatos e mentiras em blogs para tentar dar veracidade em algo que absolutamente não existe. É bom os vereadores terem mais juízo e a população ficar atenta a quem tem mentido para o povo.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO