Projeto inovador tem como objetivo resgatar a memória e incentivar a prática...
Fullbanner1

Fullbanner2


Projeto inovador tem como objetivo resgatar a memória e incentivar a prática do esporte sinopense

Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

Esporte voltaria teria espaço nas escolas e na comunidade como um todo, priorizando atendimento a idosos e crianças portadoras de necessidades especiais.

Um projeto com a cara de Sinop. Com atendimento voltado para crianças, jovens, adultos e idosos. Este é o projeto “O Esporte Faz Parte da Vida”, elaborado pelo Professor José Marques Perdigão que é Graduado e Pós Graduado em Educação Física, com mais de 40 anos de Experiência com Atividades Esportivas, Competitivas, Educação Física Escolar e Formativa. Ao todo o projeto deve atender cerca de 20 mil participantes.  

Para Perdigão, “o projeto tem como prioridade proporcionar ao praticante de esportes uma evolução na busca da saúde, da proporcionalidade da superação de si mesmo. Da sociabilidade do esporte, da cultura e do lazer”, ressaltou.

Em seu projeto o professor de educação física, visa o atendimento aos alunos das escolas municipais de Sinop que hoje estão sem professores de educação física nas escolas do município. Além do atendimento diferenciado, voltado para as crianças portadoras de necessidades especiais. Nas escolas as atividades seriam ministradas aos alunos todos os dias de segunda a sábado.

Os alunos que estudam no período vespertino praticam esportes no matutino, e vise e versa. A cada dia da semana uma nova modalidade esportiva é ministrada aos alunos sendo elas basquete, voleibol, futebol, futsal e handebol. Além do professor que já da aula na escola os alunos vão contar ainda com o reforço de outro professor da secretaria de esportes que levará para a escola os materiais esportivos para que seja realizada a aula.

Este projeto conta também com atividades voltadas para a comunidade, como torneios nos bairros, para integrar toda a sociedade ao esporte e lazer. Os torneios voltados para a comunidade seriam realizados nos ginásios das escolas de cada bairro para descentralizar e incentivar a prática de esportes.

No entanto toda atividade praticada nos bairros também contara com o acompanhamento de professores de educação física, pessoas formadas e experientes para orientar e ajudar os participantes. Além dos torneios nos bairros as atividades também atendem os idosos. Entre as atividades nos bairros estão previstas como recreação, ginástica, artes marciais e atletismo.

Serão realizados vários eventos esportivos tais como jogos do comércio, bancários, da imprensa, das mecânicas e autopeças, dos professores, pais e alunos, das policiais civil e militar, jogos abertos de Sinop em duas fases, jogos nos bairros, e final no festejo de Sinop. Torneios e copas homenageando o cidadão, amistosos e participação em jogos representativos do município como apoio.

E jogos escolares, sendo universitários, escolares, estudantis, copa de diversas modalidades, jogos do transporte escolar, participação nos jogos representativos de Sinop, e apoio as escolas que promoverem jogos, entre outros. No projeto ainda esta detalhada o cuidado com o patrimônio esportivo de Sinop, tais como a revitalização do Ginásio Olímpico Jose Carlos Pasa que atualmente esta sem condições de uso. E o cuidado com as academias ao ar livre que estão na sua maioria com equipamentos destruídos, entre outros. O professor apresentou o projeto ao vereador Fernando Assunção PSDB.

 

 

Montreal