Projeto Empreender volta para unir e crescer o comércio de Rondonópolis
Fullbanner1

Fullbanner2


Projeto Empreender volta para unir e crescer o comércio de Rondonópolis

0
Fonte:
SHARE
Foto: Presidente da ACIR, José Luiz Gonçales Ferreira assina o contrato com o consultora Sandra Vianna. (Assessoria)

O mês de fevereiro vai marcar o início de uma nova etapa na vida comercial de vários empresários de Rondonópolis com as primeiras atividades do projeto Empreender, realizado pela Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) em parceria com o Sebrae nacional. Após encerrar a última etapa no município em 2008, a ACIR retomou a parceria para dar a oportunidade de novas empresas e segmentos diferentes participar.

Esta semana foi assinado o contrato com a consultora que vai acompanhar os encontros dos núcleos que serão formados de acordo com o que foi sugerido pelo convênio e também outros que podem ser estruturados conforme a solicitação das várias empresas de um mesmo setor.

Atuando como moderadora das reuniões, a consultora Sandra Lúcia Vianna, já passou por todo o processo de capacitação para liderar os núcleos e ressalta que este projeto é direcionado para os donos dos negócios. “É interessante que o proprietário participe dos encontros, pois é ele quem mais conhece das dificuldades e pode tomar decisões rapidamente”, comentou.

Os trabalhos nos encontros são embasados em uma metodologia teórica, a Metaplan, utilizada na gestão de negócios de empresas de vários tamanhos e setores. Pelo menos 50 empresas serão beneficiadas com os trabalhos dos núcleos, sendo que devem ser formados o mínimo de cinco. A duração do projeto no município será de 18 meses.

Para o presidente da ACIR, José Luiz Gonçales Ferreira, o projeto Empreender é uma oportunidade dos empresários acabar com as diferenças e se unir para trabalhar em conjunto nas dificuldades e entraves que existem no mercado. “Queremos fazer jus ao slogan que é unir para crescer. Nosso objetivo é ver um grande número de empresas participando e progredindo juntas”, destacou.

Além de Rondonópolis, o projeto será desenvolvido também nos municípios de Nova Mutum, Sinop, Tangará da Serra e Cuiabá.

O lançamento do projeto na cidade está marcada para o dia 16 de fevereiro, no auditório da ACIR. A cerimonia é aberta a todos os empresários interessados e autoridades.

Núcleo destaque

Na última vez que o projeto foi implantado em Rondonópolis, também pela ACIR, um dos núcleos, o de confecção de roupas íntimas chegou a ser apresentado como caso de sucesso no Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios da Rede Globo e o núcleo de supermercados ficou entre os melhores do Brasil.

Montreal