Projeto do Primajovem está entre finalistas do Prêmio ANDEF
Supermoveis

Fullbanner2


Projeto do Primajovem está entre finalistas do Prêmio ANDEF

Fonte:
SHARE

Assessoria prefeitura PVA

O projeto Pequeno Agrônomo, desenvolvido pelo Primajovem apoiado pela empresa Agológica, está novamente entre os finalistas do Prêmio Defesa Vegetal, nova denominação do Prêmio ANDEF, que homenageia profissionais, empresas e instituições ligadas ao agronegócio estimulando a inovação, a extensão do conhecimento e as melhores práticas no campo e contribuem para transformar a produção de alimentos no Brasil.

O projeto foi o vencedor do prêmio, que é considerado o “Oscar da Agricultura”, em 2014 com o tema “educando para um novo tempo”. A edição do ano passado do prêmio buscou destacar o educador do campo e o Espaço Prima Jovem se encaixou perfeitamente neste perfil. Além de ensinar e cultivar plantas e hortaliças, o Projeto promove a educação ambiental e a conscientização das práticas saudáveis com o cultivo dos alimentos.

Em parceria com a prefeitura municipal através da Secretaria de Assistência Social, a Agrológica oferece as sementes e toda semana técnicos estão presentes acompanhando e orientando os alunos no cultivo e manejo das mudas e plantas.

O prêmio foi lançado em 1998, quando o Brasil produzia 85 milhões de toneladas de grãos e 12,5 milhões de carnes; desde então, foi dado um salto expressivo: a previsão para este ano são 205 milhões de toneladas de grãos e 26 milhões/t de carnes.

A Comissão Julgadora, composta por representantes das entidades realizadoras do evento – ANDEF, ANDAV, inpEV e OCB – indicou os finalistas nas Categorias Campo Limpo, Canais de Distribuição, Cooperativa e Jornalismo. Os nomes escolhidos e os critérios de avaliação dos trabalhos apresentados serão validados pelo Conselho Científico para Agricultura Sustentável – CCAS.

A premiação será dia 29, onde também serão apresentados os profissionais e instituições homenageadas nas Categorias Ensino, Indústria, Produção Rural e Profissionais.

Confira os finalistas
Categoria Campo Limpo
ARDAVA | Central de Canarana/MT
ARDAVVI | Central de Tangará/SC
CEARPA | Central de Primavera do Leste/MT
Categoria Canais de Distribuição

Agro Amazônia/MT – Tecnologia da Aplicação: AQP/AQA
Agrológica/MT – Projeto Pequeno Agrônomo
Alvorada/MS – Ações para o Bem
Categoria Cooperativa

Cocari – Projeto Olho D’água
Coplana MIP – Manejo Integrado de Pragas – Soja
Coplacana – Projeto Olhar Sustentável

Categoria Jornalismo

Modalidade Veículo Especializado| Bruno Santos – A prosperidade mora no campo – Revista Dinheiro Rural

Modalidade Veículo Especializado | Revista Cultivar – Porto Alegre/RS

Modalidade Veículo Especializado| Tobias Ferraz – TerraViva Sustentável – Canal TerraViva/TV Bandeirantes

Modalidade Veículo Nacional | Fábio Castro – Doutores do Campo – Globo Repórter

Modalidade Veículo Nacional | Mauro Zafalon – Pragas assustam na Copa – Folha de S. Paulo

Modalidade Veículo Nacional | Wendell Rodrigues – Valores do Campo – TV Correio/Record News

Montreal