Projeto do Prima Jovem conquista “Oscar” mais uma vez
Supermoveis


Macropel

Projeto do Prima Jovem conquista “Oscar” mais uma vez

Fonte:
SHARE

Assessoria Prefeitura  PVA

Uma horta desativa e a vontade de ensinar foram os propulsores do projeto Pequeno Agricultor do Prima Jovem, desenvolvido pela Prefeitura municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a empresa Agrológica, para conquistar pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Defesa Vegetal, considerado o “Oscar da agricultura brasileira” da Associação Nacional de Defesa Vegetal – ANDEF.

O projeto do Espaço Prima Jovem é desenvolvido em parceria com funcionários da empresa, e no ano passado conquistou o prêmio pela iniciativa de restaurar a horta. Neste ano, o projeto já que atende cerca de 300 crianças por dia, que aprendem a cultivar hortifrútis desponta como um trabalho pioneiro no município em parceria com a iniciativa privada.

Para o diretor da empresa Agrológica, Antônio Henrique Botelho Lima, a iniciativa de ensinar as crianças e desenvolver uma ação social compensa todos os investimentos, “ Hoje já desenvolvemos aulas do projeto Criança ensinando criança, onde os alunos que já participam do projeto Pequeno Agricultor ministram aulas para alunos das escolas da rede de ensino que visitam o Projeto” explicou.

Na tarde de quinta feira (02), aconteceu mais uma edição do projeto Criança ensinado Criança onde os alunos da escola Aquarela do Saber aprenderam a montar uma horta suspensa. “È motivador ver uma empresa da iniciativa privada, protagonizando ações que ajudam a construir os sonhos de nossas crianças” destacou a coordenadora do Projeto Prima Jovem Renata Garcia Lima.

O prefeito Erico Piana, em seu discurso, parabenizou o pioneirismo da empresa além de destacar as ações sociais e trabalho da Secretaria de Assistência Social do município que conquistou pela segunda vez, o primeiro lugar no Estado no índice de Desenvolvimento dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS do estado de Mato Grosso, segundo o relatório do MDS.

“ Precisamos de mais ações de empresas como esta, que estejam dispostas a firmar parcerias com executivo, pois podemos desenvolver inúmeras ações e prêmio como o de Defesa Vegetal, conquistado por causa desse trabalho em parceria, é motivo de orgulho para nós” finalizou.

Montreal