Projeto “Crianças que Transformam Mato Grosso” envolverá cerca de 600 pessoas
Fullbanner1

show


Projeto “Crianças que Transformam Mato Grosso” envolverá cerca de 600 pessoas

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

O projeto “Crianças que Transformam Mato Grosso”, idealizado pela comissão da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) da Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT), está presente na Caravana da Transformação, em Jaciara (144 km ao Sul de Cuiabá). O trabalho consiste na orientação e sensibilização dos participantes do evento quanto ao uso dos recursos naturais e a sustentabilidade.

Esta é a terceira edição da Caravana que a Seges participa. Cerca de duas mil pessoas já foram atendidas e a expectativa é que até o final do evento, neste sábado (28.01), cerca de 600 pessoas, entre crianças e educadores, passem pelo estande da Secretaria.

Este ano, os servidores e membros da A3P montaram uma casa e diversos brinquedos com produtos renováveis e sustentáveis. Durante as visitas, as crianças são orientadas a gerar economia, aproveitando esses recursos no ambiente em que elas vivem, aplicando, no dia a dia, dicas para racionalização de energia, água, materiais recicláveis, entre outros.

Além das atividades de sensibilização, estão sendo realizadas brincadeiras e recreações elaboradas com brinquedos feitos a partir de diversos produtos recicláveis.

Para o secretário-adjunto de Patrimônio da Seges, Robson Gonçalves de Lima, a participação nas caravanas tem sido de grande valia, pois além de levar saúde e cidadania a todos os mato-grossenses, o trabalho da Seges incentiva a conscientização junto às novas gerações que estão por vir. “A Seges tem contribuído com conscientização em sustentabilidade socioambiental, por meio de dinâmicas e jogos feitos com materiais recicláveis para educadores e estudantes da rede pública, e esse resultado tem sido muito positivo junto à população. Estamos criando adultos mais conscientes em relação ao meio ambiente”.