Programação da Semana de Letras da UFMT inclui palestras e minicursos grátis
Fullbanner1

Fullbanner2


Programação da Semana de Letras da UFMT inclui palestras e minicursos grátis

Fonte: Thiago Mattar
SHARE
Semana de Letras começou nesta segunda-feira (2). Foto: Arquivo.

De 2 a 4 de outubro, a Semana de Letras da UFMT chega a sua edição de número 20 apresentando como tema “Tempo, Memória, Identidade”. O evento realizado no Campus Rondonópolis consiste em minicursos, mesas de discussão, apresentações de poesia, música e dança promovidas por professores e alunos da instituição e também da rede municipal e estadual de ensino.

Os docentes e discentes dos cursos de língua portuguesa, literatura, história, pedagogia e psicologia são os mais envolvidos na programação deste vigésimo ano. As inscrições e o credenciamento gratuito para todas as atividades ainda podem ser feitos no Departamento de Letras até as 17h desta segunda-feira (2).

Além das mesas redondas e minicursos ministrados por professores da UFMT e convidados, os estudantes de letras e outros cursos de humanas apresentam projetos de pesquisa e temas trabalhados na graduação em sustentações orais.

Tiago de Castro Rodrigues, professor do Departamento de Letras e coordenador do evento, destaca a conferência de abertura, que vai contar com o poeta Ivens Cuiabano Scaff. “Ele é poeta, ex-professor da UFMT e imortal da Academia Mato-grossense de Letras”, conta.

A principal questão abordada em sua fala será como resgatar a identidade da cultura mato-grossense a partir da poesia. A conferencia é na quarta-feira (4) de manhã, das 7h45 às 9h.

Confira a programação completa aqui: XX SEMANA DE LETRAS – TEMPO, MEMÓRIA E IDENTIDADE (1)

Montreal