Profissionais das creches participam de formação específica para trabalho com bebês
VendaMais

Profissionais das creches participam de formação específica para trabalho com bebês

SHARE
Teina Lopes e Sueli Bonfim. /Foto: Assessoria

Por Patrícia Casali

Profissionais que trabalham com crianças de 0 a 3 anos nas Unidades e Centros de Educação Infantil da rede municipal iniciaram hoje, (27), a formação “Especificidades do Trabalho Pedagógico com Bebês”. Ao todo, serão oito encontros sempre nas primeiras segundas-feiras de cada mês com o objetivo refletir as rotinas considerando os bebês como sujeitos no processo de construção do conhecimento, compreendendo a necessidade de articular cuidado e educação no processo de desenvolvimento.

Durante todo o dia, as discussões foram a respeito de reflexões a respeito da identidade do docente na creche e do espaço e atores que trabalham com as crianças.

Segundo a gerente de Departamento de Gestão de Formação Profissional, Aureny Gomes de Figueiredo, as formações foram pensadas a partir de demandas e sugestões dos profissionais da rede.

A abertura contou com a apresentação da equipe de Educação Infantil que fez uma alusão ao Dia do Circo e a importância do riso na vida das pessoas, principalmente quem trabalha com educação infantil. Sobre o tema, a formadora Teina Lopes lembra que “o binômio cuidar e ensinar é indissociável. Não há outro caminho para desenvolver a criança que não o brincar”.

Os encontros que acontecerão até outubro abordarão as legislações inerentes às crianças, a relação dos bebês com os colegas e profissionais que trabalham nas creches, a adaptação deles na unidade, a organização do ambiente e do tempo na creche: espaços e rotinas, brincadeiras e exploração dos objetos assim como trabalhos com música, linguagem, leitura e aprendizagem.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO