Profissionais da Educação se preparam para o ano letivo
Adventista



Profissionais da Educação se preparam para o ano letivo

Fonte: Da redação
SHARE
Foto: Divulgação.

Educadores de Primavera do Leste – Educação em Movimento, Caminhos Para Uma Aprendizagem Contínua foi o tema do Encontro, realizado nesta sexta-feira, 02, no Gran Hall, onde cerca de 750 profissionais de Educação – professores, coordenadores, diretores e auxiliares educacionais – se fizeram presentes com o propósito de estreitar laços, através de um momento motivacional para iniciar o ano letivo.

A secretária de Educação, Adriana Tomasoni, entende a importância do Encontro como mecanismo de despertar em cada profissional o comprometimento com a Educação, para que Primavera tenha, além de um bom conceito, ensino de qualidade e se torne referência no setor e, “isso só será possível se os professores acreditarem e adotarem esse projeto que é de todos nós”.

Adriana esteve afastada da Pasta para exercer outras funções no Estado e, reconhece que o seu distanciamento foi benéfico para conhecer outros cenários, voltar com mais bagagem e com um novo olhar para a Educação, com propostas novas, que inicialmente podem não ser entendidas, mas, com certeza, terão resultados positivos. Pela sua ótica, “a Educação é projeto coletivo e, se faz necessário o aperfeiçoamento diário, porque além de ser uma ferramenta transformadora que prepara tecnicamente nossos alunos, ela forma cidadãos, pessoas que podem ou não ser úteis a sociedade no futuro e, isso aumenta nossa responsabilidade”.

O prefeito Léo Bortolin abriu o Encontro reafirmando o compromisso de ouvir a Comissão do PCCS que está sendo formada com representatividade de cada categoria que compõe a Educação, para analisar todas as possibilidades e os ajustes necessários para sua implantação – “valorizo o profissional, como vereador acompanhei essa luta da Educação e, como prefeito estou aberto para ouvir e juntos encontrarmos a solução legal”.

No Encontro foi proferida uma palestra com o facilitador Valdir Moreira com o tema Esse é o seu melhor? e Gestão de Sala de Aula – Grandes Desafios e Possibilidades com objetivo de despertar em cada profissional sua capacidade de contribuir com as mudanças propostas e superar expectativas.