Professores da Unemat encerram greve e preparam volta às aulas
Fullbanner1

Fullbanner2


Professores da Unemat encerram greve e preparam volta às aulas

Decisão foi tomada durante assembleia geral simultânea da categoria em todos os campus da Unemat

0
Fonte:
SHARE
Foto:Assessoria.

Os professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) decidiram, em assembleia geral simultânea nos 14 campus da institiuição, encerrar a greve no início da noite desta quinta-feira (04) após mais de 60 dias de paralisação.

Foram 279 votos pela suspensão, 165 pela manutenção, 27 abstenções de um total de 470 docentes. A tarefa agora é definir o calendário de retorno das aulas. “Quem estiver viajando, prepare-se para o retorno”, avisam os professores pelos grupos de WattsApp.

Os profissionais técnicos da Unemat já haviam decidido pelo fim do movimento na tarde de segunda-feira (01). Votaram pela suspensão 66,03% dos presentes, enquanto 24,72% votaram pela manutenção e 9,23% de abstenções.

O fim da paralização foi decidido após a apreciação pelos servidores pelo avanço no sentido da judicialização do parcelamento da Revisão Geral Anual (RGA) e falta de retroatividade no pagamento desta (impostos pela Lei 10.410 de 30/06/2016).

Os servidores decidiram também aceitar o cronograma do concurso público proposto pelo Governo para suprir a carência de servidores.  Concordaram, ainda, com a garantia apresentada pelo Governo de apresentar a Assembleia Legislativa projeto de minuta de lei de aproveitamento de serviço, quando o Estado se enquadrar nos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte:CircuitoMT.

Montreal