Professor Silvio Negri propõe audiência para debater reforma da previdência com a...
Supermoveis



Professor Silvio Negri propõe audiência para debater reforma da previdência com a população

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Assessoria

O vereador Professor Silvio Negri (PCdoB) propõe na Sessão Ordinária desta quarta-feira (22), a partir das 13h30, uma audiência pública para debater com a população de Rondonópolis a reforma da previdência, apresentada pelo governo federal.

A proposta do vereador, que tem apoio de outros colegas da casa de leis, é discutir com a sociedade quais os impactos que a reforma, caso seja aprovada, terá sobre a vida dos trabalhadores brasileiros. “A reforma afetará os trabalhadores e trabalhadoras da cidade e do campo, servidores públicos, profissionais liberais e trabalhadores sob o regime da CLT”, explicou Silvio Negri.

A sugestão é que a audiência aconteça no dia 13 de abril, às 19h, no auditório Ulisses Guimarães, da Câmara Municipal e conte com a presença da presidenta da subsede Rondonópolis do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rondonópolis e do presidente da subseção da OAB de Rondonópolis, além da população em geral.

Na última semana, 25 estados e o Distrito Federal aderiram a paralisação e saíram às ruas em protesto contra a reforma. Em Rondonópolis, centrais sindicais, movimentos sociais e categorias trabalhistas também aderiram à mobilização.

Entenda a Reforma

O governo Temer, no fim do ano passado, delineou pontos de reforma na Previdência Social. O texto, que está em apreciação no Congresso Nacional, prevê que os contribuintes se aposentem com idade mínima de 65 anos de idade e 49 anos de contribuição para receber o benefício integral.