Procon fará ação com consumidores e fornecedores nesta Black Friday
Adventista

Fullbanner1


Procon fará ação com consumidores e fornecedores nesta Black Friday

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Internet.

A Black Friday é a sexta-feira mais esperada por muitos consumidores que almejam economizar adquirindo produtos com um bom desconto. Neste ano ocorrerá amanhã (23), tanto no comércio eletrônico, quanto no varejo físico.

Visando a proteção dos direitos do consumidor, o Procon Rondonópolis estará com sua equipe percorrendo o comércio do município para orientar clientes e fornecedores. Assim como realizando fiscalização nas lojas.

Como parte da inspeção dos lojistas será feito amostragem com três produtos para verificar por meio de nota fiscal com valores anteriores a promoção, se há um desconto real conforme anunciado durante a Black Friday.

Para os consumidores haverá distribuição de check list será elaborada para guiar de forma segura na hora da compra para garantir boas aquisições e evitar algum tipo de dor de cabeça.

Conforme o coordenador do Procon, Alexandre Júlio Júnior, são 11 orientações. Entre elas:evitar compras por impulso, pesquisar preços com antecedência, observar o custo do preço final em caso de compras a longo prazo, conferir prazo para entrega e montagem, verificar a política de troca e exigir comprovantes de compra como cupom fiscal ou nota fiscal.

As pessoas que tiverem dúvidas na aquisição de produtos podem procurar o Procon Municipal para obter mais informações através do telefone 3411-5295 ou na sede do órgão de defesa do consumidor, localizada na Rua Barão do Rio Branco, número 2102 no bairro Jardim Guanabara.