Procon Estadual participa da 11ª edição da Caravana da Transformação em Rondonópolis
Supermoveis


Macropel

Procon Estadual participa da 11ª edição da Caravana da Transformação em Rondonópolis

Fonte: NMT com Assessoria
SHARE

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), estará presente na 11ª Edição da Caravana da Transformação. O evento, que acontece em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), será realizado no Estacionamento do Estádio Engenheiro Luthero Lopes, até o dia 17 de dezembro.

Orientações sobre direitos e deveres do consumidor, registros de reclamação na plataforma www.consumidor.gov.br, atividades educativas e palestras são algumas das ações que o Procon disponibilizará aos participantes durante a Caravana.

O órgão de defesa do consumidor também realizará palestas sobre ‘Direitos Básicos do Consumidor’ em escolas estaduais, beneficiando mais de 350 estudantes. Nesta segunda-feira (04/12), às 19h30min, alunos do ensino médio da Escola Francisca Barros de Carvalho (Av. Pastor José Francisco da Silva, s/n, Vila Olinda) recebem a equipe do Procon-MT. Na quarta-feira (06/12), às 19h, os servidores do órgão de defesa do consumidor estarão no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Prof. Alfredo Marien (Av. Cuiabá, nº 850, Centro).

Na quinta-feira (07.12), às 19h, está agendada palestra para fornecedores sobre “Direito do Consumidor na Atividade Empresarial”, no Auditório da Associação Comercial Industrial e Empresarial/Acir (Rua Otávio Pitaluga, 692, Centro). As palestras serão ministradas pelos fiscais de defesa do consumidor Flávia de Jesus e Rogério Senna.

Para facilitar o atendimento no Procon durante a Caravana, o consumidor deve ter em mãos os documentos pessoais (RG e CPF) e algo que comprove a relação de consumo, como, por exemplo, a conta, extrato bancário, cupom fiscal, entre outros. No que se refere ao registro de reclamações no www.consumidor.gov.br, vale lembrar que todas as instituições financeiras e operadoras de telefonia participam da plataforma.

Programação

A 11ª Edição da Caravana da Transformação começou no domingo (03.12), com atendimentos em saúde, como consultas e exames necessários para o diagnóstico de catarata e pterígio. Nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, a Caravana recebe os Dias D de Cidadania, que é quando a estrutura do Estado realiza os atendimentos à população, e serão oferecidos mais de 60 serviços, entre eles a confecção de documentos pessoais, cortes de cabelo, inscrição para cursos profissionalizantes, palestras, exposições e muito mais. Já do dia 4 a 17 de dezembro, serão realizadas as cirurgias de catarata, pterídio e yag laser.

Além de Rondonópolis, os municípios de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréo, Primavera do Leste, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro também serão atendidos nos dias de evento.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e no Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.

Montreal