Problemas mecânicos representam 88% dos atendimentos realizados durante feriado na BR-163 pela...
Adventista

Fullbanner1


Problemas mecânicos representam 88% dos atendimentos realizados durante feriado na BR-163 pela Rota do Oeste

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

Dos 671 atendimentos realizados no trecho sob concessão da BR-163 durante o feriado de Proclamação da República, 591 foram relacionados a problemas mecânicos e 80 casos envolveram atendimentos clínicos ou médicos. Nenhum óbito foi registrado na rodovia. Os dados da Concessionária Rota do Oeste consideram o período de 14 a 18 de novembro e demonstram que 88% dos acionamentos tiveram relação com as panes veiculares.

O gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, explica que em 281 situações, os motoristas receberam o auxílio da Concessionária para remoção dos veículos e em outras 310 situações os problemas foram resolvidos ainda na rodovia. “Reforçamos que temos equipes disponíveis 24 horas por dia ao longo de todo o trecho sob concessão para atendimento imediato aos motoristas no que for preciso, mas isso não dispensa os cuidados com a revisão dos veículos antes de seguir viagem. Trata-se de uma medida de segurança”.

Além dos atendimentos por panes mecânicas, as equipes médicas prestaram 59 socorros médicos a viajantes que apresentaram algum tipo de mal-estar na BR-163. Do total, 37 usuários tiveram que ser encaminhados a uma unidade de saúde e o restante se restabeleceu após o atendimento médico, seguindo viagem. Outras 21 pessoas tiveram que ser socorridas por se envolverem em acidentes.

A estrutura operacional da Rota do Oeste conta com 18 bases de atendimento, 18 ambulâncias, sendo cinco delas com UTI móvel, 19 veículos de inspeção de tráfego e 5 caminhões-pipa para combate a incêndios. O Centro de Controle Operacional (CCO) manteve-se em funcionamento 24 horas pelo 0800 065 0163