Primeiro gol e confiança: os objetivos de Thiago Neves para o 1º...
Fullbanner1



Primeiro gol e confiança: os objetivos de Thiago Neves para o 1º clássico

Fonte: Marco Antônio Astoni
SHARE

Thiago Neves ainda não fez gol pelo Cruzeiro. Já foram sete jogos com a camisa azul. Neste sábado, às 16h (de Brasília), o adversário é o Atlético-MG, no clássico válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Nada melhor para o camisa 30 do que quebrar a ficha justamente diante do maior rival.

Thiago costuma se dar bem em clássicos. É uma marca do jogador crescer em partidas decisivas, como num Fla-Flu, de 2008, em que fez três gols e comandou a vitória tricolor por 4 a 1.

– Eu gosto de jogos assim. É onde você se prepara bem, fica com a concentração lá em cima. Gosto de jogar. No Rio, na maioria dos clássicos me dei bem, fiz gols, e no sábado está na hora de mostrar ao torcedor que estou 100% e o elenco que formamos. O clássico marcante pra mim foi o Fla-Flu que marquei três. Porque não fazer a mesma coisa no primeiro clássico no sábado? – lembrou o armador.

LEIA TAMBÉMMano admite queda de nível, culpa a falta de treinos, mas garante reaçãoCom imagem desgastada, Cruzeiro vai usar clássico para retomar confiança

O meia reconhece a queda de produção nos últimos jogos. O Cruzeiro ainda está invicto na temporada, mas empatou as ultimas três partidas. Para Thiago Neves, no entanto, a comissão técnica e os jogadores têm condições de acertar tudo durante a semana.

– A gente sabe que caiu um pouco, estamos cometendo alguns erros de posicionamento que o Mano tem tentado consertar. Vamos acertar tudo durante a semana. No clássico não podemos errar, precisamos ficar atentos porque a qualidade do Atlético-MG é grande. Vamos estar preparados para bater o Atlético-MG no Mineirão.

O clássico com o grande rival, além da importância que tem por si só, pode ajudar o elenco cruzeirense a retomar o moral e a confiança, abalados pelas recentes atuações fracas. Esta é a opinião de Thiago Neves.

– Acho que nosso inicio está bom, só que a gente vem de três empates.
Pela qualidade do nosso time, a gente precisava ter ganhado. O clássico
vai dar moral, levantar a cabeça de jogadores que estão um pouco sem
confiança. É concentrar bem a semana e treinar porque o clássico vai ser
definido no detalhe – disse o jogador, que não foi regularizado a tempo de participar do primeiro encontro entre os times nesta temporada, pela Primeira Liga, na vitória do Cruzeiro por 1 a 0.