Primeira Feira da Empregabilidade acontece na próxima semana em Rondonópolis
Supermoveis



Primeira Feira da Empregabilidade acontece na próxima semana em Rondonópolis

Fonte: Da redação
SHARE

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – ACIR, por meio do Departamento Estágio e Emprego, realiza nos próximos dias 23 e 24, a primeira Feira da Empregabilidade.

O evento deve movimentar o espaço do Rondon Plaza Shopping, com o serviço de cadastro de currículos para o banco da ACIR, como também com atendimento direto de empresas como Bemis, Agroferragens Luizão, Café Quitada, além de instituições como Sine, Senai e a própria ACIR.

A Feira vai funcionar na sexta-feira, 23, e no sábado, 24, das 10h às 18h, na Praça Central do Shopping e tanto a ACIR como as demais empresas vão disponibilizar o cadastro de currículos para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho.

“É importante que o candidato a uma vaga leve currículo, documento pessoal além da Carteira de Trabalho. Temos certeza de que muitos poderão sair da Feira com uma vaga garantida, ou, no mínimo, farão parte de um cadastro que servirá de ponto de pesquisa e busca de mão de obra para as empresas”, diz Márcia Balbino, coordenadora do departamento de Estágio e Emprego da ACIR.

O balanço em Rondonópolis

Rondonópolis anda na contramão dos índices de desemprego no País, desde 2016, quando a queda de vagas disponíveis se tornou mais sensível em todas as regiões do Brasil. Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, apontaram a cidade como uma das que menos sofre com a crise do setor.

Segundo dados do próprio Caged, nos últimos 12 meses o comportamento geral entre oferta e demanda, se posiciona positivo para os candidatos à vagas. Os setores que mais contribuíram para a evolução do emprego por atividade econômica nos últimos 12 meses em Rondonópolis foram: extrativismo mineral – 15,38%; construção civil
com 6,5%; agropecuária com 5,92% e comércio com 4,75%.